Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

5/12/2011 - Jundiaí - SP

Mais de 350 testes de HIV realizados em Fique Sabendo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Secretaria Municipal de Saúde registrou 356 testes de HIV realizados em Jundiaí durante a campanha Fique Sabendo 2011, entre os dias 24 de novembro e 1º de dezembro. A sorologia foi feita em 13 unidades de saúde e no Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). A procura maior foi de mulheres, com a realização de 222 testes.

De acordo com a gerente do CTA, Maria de Lurdes Munhoz, o objetivo foi atingido, pois despertou nas pessoas a importância da realização do teste, a fim de obter o diagnóstico precoce da doença e, consequentemente, diminuir a transmissão involuntária do vírus da Aids.

“A proposta era de facilitar o acesso ao teste e alertar as pessoas sobre a doença. O resultado foi bastante positivo”, disse Maria de Lurdes, lembrando que em 2010, dos 443 testes realizados, sete apresentaram resultado positivo.

Participaram da campanha as Unidades Básicas de Saúde (UBS) Agapeama, Centro, Guanabara, Novo Horizonte, Rio Acima, Hortolândia, Esplanada, Tamoio, São Camilo e Morada das Vinhas e as unidades do Programa Saúde da Família (PSF) da Vila Ana, Centenário e Santa Gertrudes. As unidades Morada das Vinhas e São Camilo foram as que realizaram o maior número de testes. “São regiões importantes para o trabalho de prevenção”, disse a gerente.

A faixa etária que procurou os locais para exame variou de 16 a 70 anos, porém a concentração maior se manteve entre 20 e 49 anos. “Esta é também a faixa etária que apresenta o maior número de casos de Aids”, ressaltou Maria de Lurdes. Jundiaí registrou, de 2007 a 2010, 183 casos positivos da doença, deste total 158 foram nesta faixa etária.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.