Quinta-Feira, 23 de Maio de 2019

17/4/2019 - Jundiaí - SP

Mais durabilidade: sinalização de vias é feita com tecnologia a quente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Desde fevereiro deste ano, a Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) vem aplicando a técnica de pintura a quente na sinalização viária municipal. Em dois meses, já foram pintados com a nova tecnologia quase 5 mil metros quadrados de área, em frente a unidades escolares da rede municipal.

De acordo com o diretor do Departamento de Trânsito da UGMT, Wlamir Lopes da Costa, a nova tecnologia traz mais qualidade e durabilidade ao serviço. “A pintura a quente tem duração de dois anos, ou seja, quatro vezes superior em relação à pintura a frio, que dura seis meses. Isso significa um maior espaço de tempo até a próxima vez em que as equipes terão de voltar para refazer a sinalização em um mesmo local, o que abre novas frentes de trabalho”.

Wlamir também explica a escolha dos primeiros locais de sinalização. “Começamos o cronograma pelas escolas, a fim de garantir melhor qualidade de sinalização para os alunos da rede. Posteriormente, as equipes deverão concentrar as atividades em frente às escolas estaduais, terminais e outras vias de grande circulação de pedestres”.

Como a pintura a quente exige mão de obra especializada e número superior de equipamentos, como caldeiras, a UGMT prossegue também com a pintura a frio, que também tem qualidade adequada e é recomendada para áreas com baixo fluxo de veículos. Só neste ano, só com a tecnologia a frio, foram pintados ainda cerca de outros 11,5 mil metros quadrados de sinalização.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.