Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/8/2011= - Jundiaí - SP

Mais uma turma de servidores conclui curso de libras




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dando continuidade ao Programa de Desenvolvimento Profissional e Pessoal da Secretaria Municipal de Recursos Humanos, mais duas turmas de servidores participaram, no mês de julho, do curso de Libras (Língua Brasileira de Sinais). A iniciativa foi promovida em parceria com o Clube dos Surdos de Jundiaí. Na quarta-feira (3), ocorreu a formatura, com entrega dos certificados.

De acordo com Joseana Dalsan, da Divisão de Treinamento e Desenvolvimento da SMRH, os cursos são realizados em duas fases, ou seja, para aqueles que pretendem aprender a linguagem de sinais e um módulo mais avançado para os que já participaram do básico e querem se aprimorar. “O objetivo é capacitar nosso pessoal, principalmente aqueles que atuam diretamente com atendimento ao público, como forma de promover a acessibilidade”, explica Joseana.


Libras

A Libras é uma das LAs ou Linguagem de Sinais existentes no mundo inteiro para a comunicação entre surdos. Ela tem origem na Linguagem de Sinais Francesa. As linguagens de sinais não são universais, elas possuem sua própria estrutura de país para país e diferem até mesmo de região pra região de um mesmo país, dependendo da cultura daquele determinado local para construir suas expressões ou regionalismos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.