Quarta-Feira, 23 de Setembro de 2020

8/9/2020 - Jundiaí - SP

Manutenção de índices positivos na pandemia também readequa leitos de enfermaria no HSV




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Com a queda na utilização dos leitos exclusivos destinados para atendimento à COVID-19, além da readequação da oferta em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) para atendimento geral de alta complexidade, realizada no início da semana, nesta sexta-feira (28) o número de leitos de enfermaria também é readequado para ampliar a oferta ao atendimento das demais ocorrências recebidas pelo Hospital São Vicente de Paulo (HSV). A reorganização leva em consideração do cenário epidemiológico e a redução no número de internações e de novos casos registrados pelo monitoramento do Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC) da Prefeitura de Jundiaí.

De acordo com o cenário de quinta-feira (27), Jundiaí registrava 10.102 casos positivos de COVID-19, sendo 9.065 já recuperados e 98 internados, sendo que, desses, 69 em leitos do HSV. O número de internações novas por dia foi reduzido de 9,43 para a média de 5 novas solicitações. Número inferior ao pico registrado nos meses de junho e julho, quando chegou a registrar 13 pessoas internadas por COVID-19 ou suspeita pela doença.

“Estamos vivendo o platô da pandemia com a tendência da inflexão da curva, demandando menos leitos à estrutura pública montada especificamente. Neste momento, o HSV possui 69 leitos de UTI e 57 de enfermaria para o atendimento específico à COVID-19. A readequação se faz necessária para o atendimento às demandas de Pronto-Socorro geral de alta complexidade, em crescimento com a retomada das atividades”, explica o coordenador técnico do CEC e gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera.

Segundo o superintendente do HSV, Matheus Gomes, neste momento, a demanda geral é maior que a porta de entrada COVID-19. “Desde o final do mês de julho vivenciamos o início da inversão da curva entre os pacientes do Novo Coronavírus e as ocorrências diversas em ortopedia, neuro, cardiológica, entre outras.  A inversão completa se deu no início da segunda quinzena de agosto. A readequação dos leitos é medida administrativa para a gestão eficiente dos leitos, e que poderá, a qualquer momento, conforme o cenário epidemiológico, ser revista, caso seja necessária nova adequação”, explica.

Com a redução nos indicadores, a cidade passa a contar com 69 leitos de UTI e 57 leitos de enfermaria, já somados os leitos de retaguarda do Hospital de Campanha, que não tem previsão para ser desativado, tendo em vista que a pandemia ainda persistirá até a descoberta da vacina ou de tratamento específico à doença.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.