Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

10/6/2011 - Jundiaí - SP

Mapa Cultural - seletivas acontecem nesta sexta-feira (10)




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As seletivas do Mapa Cultural Paulista continuam na cidade. Nesta sexta-feira (10) são realizadas as apresentações de música instrumental, às 20 horas, na Sala Jahyr Accioly de Souza e de teatro. Às 16 horas, na Marquise da Casa da Cultura o Ateliê Casarão mostra a peça “Pernambuco em 4 Atos”. Já às 19h30, na Sala Glória Rocha, o Performático Éos apresenta “A Fantástica Epopeia do Pavão Misterioso”.

Em “Pernambuco em 4 atos”, Claudio Albuquerque conta um pouco da história e cultura do Estado de Pernambuco. A história é dividida em quatro atos, que contam um pouco sobre o litoral, zona da mata, agreste e sertão desse Estado nordestino.


Baseada no clássico da literatura de cordel “O Romance do Pavão Misterioso”, a peça “A Fantástica Epopeia do Pavão Misterioso”, o Performático Éos apresenta a história clássica da Condessa Creuza, a mais bela da Grécia, cujo pai a mantém trancada no mais alto quarto do sobrado onde moram. Uma vez por ano e, por apenas uma hora, ela aparece na janela e o povo aparece dos mais distantes lugares, só para admirá-la.

Um dia, um retrato da Condessa chega até as mãos de Evangelista, na Turquia, que se apaixona pela jovem. Chegando à Grécia, ele encomenda um mecanismo alado, o Pavão Misterioso, com o qual consegue entrar no quarto de Creuza para tentar convencê-la de que ela é a mulher da sua vida.


Participam da seletiva as solistas Cláudia Guedes e Silvia Aparecida Pozzi Loverso e os conjuntos Dois no Sopro e Quadra Metálica Trombones.


A seleção é realizada pela Prefeitura de Jundiaí, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, que está realizando a fase municipal do Mapa Cultural Paulista 2011/2012, por intermédio da Abaçaí Cultura e Arte, que objetiva identifica, valorizar e promover o intercâmbio da produção cultural no Estado de São Paulo.


O mapeamento será realizado em quatro fases municipal e regional em 2011; mostra estadual e circulação em 2012. Para a edição 2011/2012 serão considerados as expressões artísticas: artes visuais, vídeo, canto coral, música, instrumental, literatura, dança e teatro.


Confira o calendário das seleções:


MÚSICA INSTRUMENTAL

(solista e conjunto instrumental)

10/06 – 20 horas

Museu Histórico e Cultural de Jundiaí – Sala Jahyr Accioly

10/06 – 16 horas

Marquise da Casa da Cultura

PERNAMBUCO EM 4 ATOS (teatro de rua)

Ateliê Casarão

10/06 – 19h30min

Sala Glória Rocha

A FANTÁSTICA EPOPEIA DO PAVÃO MISTERIOSO (infantil)

Performático Éos



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.