Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

19/9/2011 - Jundiaí - SP

Maratona da Saúde movimenta moradores do Eloy Chaves




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Aproximadamente 800 pessoas participaram, neste sábado (17), da Maratona da Saúde, realizada no bairro Eloy Chaves pela Paróquia São João Bosco em parceria com a Prefeitura de Jundiaí. O evento, que movimentou o bairro com uma caminhada no Parque Botânico Eloy Chaves, ofereceu à população exames para aferição de pressão arterial e índice glicêmico, além de orientações sobre hanseníase e tuberculose.

Segundo o padre Leandro Megeto, a iniciativa envolve a população em uma grande ação social, oferecendo a oportunidade de verificar as condições de saúde. A equipe do Programa de Saúde Bucal esteve no evento, a fim de orientar os moradores sobre a correta escovação dos dentes e a prevenção do câncer bucal. Já os integrantes do Centro de Controle de Zoonoses, em parceria com soldados do 12º GAC, percorreram o bairro para eliminar possíveis criadouros do mosquito da dengue.

Enquanto a mãe media a pressão arterial, João Vitor Monteiro, 8 anos, se encantou pelo espaço do Programa Saúde Bucal e obteve dicas escovação. “Eu não segurava a escova do jeito certo, agora aprendi e vou treinar em casa”, disse o garoto. No final do dia, a Maratona da Saúde foi encerrada com uma missa celebrada pelo padre Leandro.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.