Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

26/3/2018 - Jundiaí - SP

Margens do rio Jundiaí Mirim ganham vida com plantio de 200 mudas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Mais de 200 mudas, de 15 espécies diferentes de árvores frutíferas, foram plantadas, na manhã deste domingo (25), às margens do rio Jundiaí Mirim. A ação foi possível graças a uma parceria entre a Prefeitura de Jundiaí, DAE, CRS Brands (Cereser), OAB Jundiaí e os clubes que integram o Rotary em Jundiaí e região – Rotary Club Jundiaí, Jundiaí Sul, Jundiaí Leste, Jundiaí Oeste, Jundiaí Vila Arens e Serra do Japy, Várzea Paulista, Cajamar e Campo Limpo Paulista. Cerca de 300 pessoas estiverem presentes.

O encontro começou com uma cerimônia organizada pelo Rotary, na qual o diretor presidente da DAE, Eduardo Santos Palhares, entregou certificados a todos os envolvidos pela participação na iniciativa. Em seguida, foi realizada uma visita à produção e, por último, o plantio.

“Este é um momento importante e a DAE se sente sensibilizada e muito feliz com este tipo de ação. É o poder público junto com a população, por meio da CRS Brands, podendo fazer este plantio, juntamente com a comunidade do Caxambu e do Rotary. São árvores que vão ajudar nossos animais e todo o entorno da bacia do Jundiaí Mirim”, afirmou o diretor presidente.

Para o diretor da CRB Brands, Humberto Cereser, foi um momento de alegria. “Estamos, hoje, comemorando o Dia Mundial da Água e buscando a preservação da água, da natureza e do meio ambiente. O objetivo é recuperar a mata ciliar”, avaliou.

O governador do distrito 4590 do Rotary, Eduardo Arienzo, agradeceu o envolvimento da DAE. “Conhecemos o trabalho da DAE e do Parque. Nosso compromisso como seres humanos é preservar o meio ambiente para as gerações futuras.”

De acordo com o engenheiro florestal da DAE, Carlos Eduardo Moraes Pereira, a ideia do plantio foi integrar fauna e flora. “Escolhemos espécies de mata ciliar nativas da nossa região”, explica. Entre elas, estão a embaúba, guapuruvu, pau formiga, angico vermelho e angico do cerrado, arariba, urucum, ingá e paineira.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.