Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

17/2/2011 - Jundiaí - SP

Maria Rita Haddad entrega kits de material escolar para crianças de abrigo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FUNSS), Maria Rita Haddad, esteve na manhã desta quarta- feira (16), no Complexo Educacional, Cultural e Esportivo do Jardim Ângela, para entregar os kits de material escolar, arrecadados através da Campanha do Material Escolar e os de sabonetes do Avon, para cada criança e mulher do abrigo. A visita também contou com a presença de 18 alunas do curso de manicure, desenvolvido pelo Funss, para fazerem as unhas de todas as mulheres.

Segundo a professora do curso de manicure, Vanessa Brolo, a iniciativa possibilita a união da prática com o voluntariado ”Trazer as alunas para o abrigo foi uma ótima ideia, pois elas conseguiram colocar na prática o que aprendem no curso, e também ajudaram a melhorar a auto-estima dessas mulheres de forma voluntária”, comenta Vanessa. Para a aluna Sibeli Viviane de Freitas, a ação traz resultados positivos para ambos os lados. “Nós aperfeiçoamos o nosso trabalho, e elas têm a oportunidade de ficar contentes, por estarem mais bonitas”, disse a manicure.


Na visita, a presidente do Fundo Social conversou com os desabrigados e informou que a prefeitura está atenta às necessidades de todos. Maria Rita comentou que a doação do material escolar é importante para as crianças e para as famílias. ”Com os materiais escolares é possível que a família desenvolva com as crianças atividades de reforço escolar, fora do período de aula, e que as crianças usem o tempo ocioso para a recreação”, afirma Maria Rita. Na entrega dos kits, Maria Rita estava acompanhada das diretoras do Funss, Maria Olivia Gonçalves e Elissandra de Moura Rolim.

Para a moradora Claudete Valdirene Alves, a visita foi inesperada e cheia de surpresas boas. “Não imaginava que receberíamos a mulher do prefeito pessoalmente e que ela nos traria tantas coisas. Há muito tempo que não fazia minhas unhas e que meus filhos recebiam um presente como esse”, comenta Claudete. O kit escolar foi composto de caderno, lápis de cor, canetinhas hidrocores, apontador, cola, régua, caneta e borracha.

Os kits de sabonetes do Avon também foram entregues às alunas de manicure. “Vamos presenteá-las pela ação voluntária e pelo companheirismo em ações como esta”, disse Maria Rita Haddad.

A Campanha do Material Escolar prossegue até o dia 18 de março. As doações podem ser feitas na sede do Fundo Social de Solidariedade, na Rua Capitão Cassiano Ricardo de Toledo, n°92, Chácara Urbana.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.