Terça-Feira, 21 de Maio de 2019

13/3/2019 - Jundiaí - SP

Mc Tour proporciona aprendizado em meio à natureza




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O Parque da Cidade foi, nesta terça-feira (12), a sala de aula para as lições sobre preservação ambiental para 25 crianças, com idade entre 06 e 14 anos, assistidas pelo Centro Comunitário do Jardim Fepasa. A garotada visitou o principal ponto turístico de Jundiaí por meio da programação do Mc Tour, projeto desenvolvido pela Prefeitura de Jundiaí, por meio do Fundo Social de Solidariedade, com o apoio da DAE Jundiaí, Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) e do Mc Donald’s – Nove de Julho.

Entre as atividades, estavam o plantio de mudas, a visita ao viveiro municipal e as brincadeiras no Jardim Sensorial, onde o grupo foi convidado a sentir o aroma e a textura das plantas. Mas, o que a Ana Júlia Souza, de 12 anos, mais gostou foi aprender sobre a reutilização de materiais e o descarte correto de resíduos. “Jogar garrafas plásticas nos rios, por exemplo, gera poluição e muitos problemas aos animais e aos humanos. Além disso, a separação correta do que pode ser reaproveitado facilita bastante o trabalho dos profissionais que trabalham com a coleta de lixo e é nosso dever colaborar”, contou.

De acordo com a voluntária do Centro Comunitário, Dafyne Aparecida Costa, tudo o que foi visto ao longo do passeio será trabalhado também nas atividades promovidas dentro do bairro. “Ainda nesta semana, a garotada fará uma redação sobre os aprendizados adquiridos aqui. É uma forma de fixar ainda mais o conhecimento, desenvolver a escrita e a gramática”, contou.

Já a Natália Santos, de 12 anos, adorou a experiência de conhecer o Parque de outra maneira: “É comum vir no final de semana para andar de bicicleta e caminhar com meu pai. Em casa, nós gostamos muito. Mas, hoje, vi lugares que, normalmente, não visitamos sem acompanhamento de funcionários. Além disso, mais que brincar, o projeto nos permitiu aprender diversas coisas”. Contudo, para a garota, a diversão ficou completa mesmo com o passeio ao Mc Donald’s, já que esta foi a sua primeira visita ao restaurante. “Sempre ouvi as pessoas falarem, mas nunca fui com minha família. Adorei esta oportunidade”, contou. Na unidade da rede de fast-food Mc Donald’s, as crianças foram convidadas a brincar no parque infantil e a degustar lanche, batata-frita, refrigerante e sobremesa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.