Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

14/6/2011 - Jundiaí - SP

Meio ambiente - Alunos desenvolvem ações de preservação




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Alunos da Emeb Irmã Flórida Mestag, no Mato Dentro, promoveram no sábado (11) ação para preservação do meio ambiente. Com coordenação da diretora da unidade de ensino, Isabel Cristina da Costa, e professores, foram desenvolvidas diversas atividades que culminaram com um abraço simbólico no lago conhecido como "espelho d'água". 

A iniciativa, segundo a diretora, faz parte de um projeto ambiental desenvolvido na escola há quatro anos. De acordo com ela, o projeto permite trabalhar a preservação num contexto bastante abrangente, com informações sobre acondicionamento de lixo, economia de água e energia, material reciclável. 



A diretora explicou, ainda, que a proposta é de desenvolver uma 'Agenda 21', a fim de traçar um diagnóstico da situação local e apontar soluções. "Essa agenda será desenvolvida em parceria com a comunidade e com a ONG Mata Ciliar", adiantou Isabel, lembrando que os alunos já participaram de caminhadas para retirar o lixo da lagoa, plantio de 43 espécies da Mata Atlântica e campanhas. 


Além do abraço simbólico na lagoa, painéis de fotos mostraram algumas ações realizadas em anos anteriores. A Secretaria Municipal de Saúde, também esteve presente com o Zoomóvel, apresentando várias espécies de animais, e aferição de pressão arterial.


A aluna Giovana Camargo Codarin, de 8 anos, leva para casa tudo que aprende na escola sobre preservação do meio ambiente. Consciente, ela destaca que assim será possível viver melhor no futuro. "Sei que não devemos jogar lixo na rua, não podemos cortar árvores, temos que economizar energia, não desperdiçar água. Tudo isso eu aprendi na escola e falo sempre para minha mãe", garantiu.


Os pais também acompanharam a ação e apoiam a iniciativa da escola. Para a doméstica Ana Cristina dos Santos, as crianças absorvem as informações. "As crianças gostam muito das atividades e as orientações passam a fazer parte do dia a dia delas. Sem contar a oportunidade que temos de poder contribuir. a iniciativa da escola é muito positiva, pois moramos aqui e precisamos estar num ambiente limpo preservado".



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.