Quinta-Feira, 19 de Setembro de 2019

7/4/2011= - Jundiaí - SP

Melhor Idade do Sesão participa do "Jundiaí, É Bom viver Aqui"




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A manhã desta quarta-feira (06) foi de passeio, troca de informações e conhecimento para um grupo de freqüentadores da Ginástica da Terceira Idade do Sesão. Eles participaram do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, realizado pela Prefeitura de Jundiaí, oportunidade em que puderam conhecer um pouco mais sobre a cidade, suas obras e novidades, além de conversar diretamente com o prefeito Miguel Haddad, tendo como tema diversos assuntos de interesse da população.

O encontro foi no Complexo Argos, primeira parada do ônibus que leva os convidados a um “tour” pela cidade. De acordo com o coordenador do projeto, Esdras Eduardo Rosa, há um roteiro pré-estabelecido, que permite visitar locais da cidade onde se concentram equipamentos de serviços e de lazer. “Temos o Parque da Cidade, o Jardim Botânico, a Estação de Tratamento de Esgoto, o Poupatempo, enfim, o roteiro é dinâmico e permite adaptá-lo ao interesse do grupo convidado”, explica Esdras.



O grupo desta semana estava acompanhado da vereadora Ana Tonelli, que acompanha o projeto desde o seu início – cerca de nove anos atrás . Segundo ela, trata-se de uma iniciativa muito bem pensada, pois oferece às pessoas uma visão diferenciada da cidade. “É uma atividade enriquecedora, que propicia conhecer melhor alguns bens que a cidade possui e isso se deve também à dinâmica do projeto e à interação com o governo”, comenta. A vereadora também sugere ampliar o número de grupos semanais, para que mais pessoas possam participar. 


Uma cidade que muda todos os dias


Para o prefeito Miguel Haddad, o “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, criado por ele em 2002, é um projeto muito importante pela possibilidade que oferece de interagir com a população, podendo discutir com as pessoas, de maneira informal, não só os problemas da cidade mas também o que ela tem de melhor. “Nós temos consciência de que não se pode resolver tudo, mas ficamos muito contentes quando observamos que há um avanço todos os dias”, comentou. 


Segundo o prefeito, o importante é que hoje a cidade está melhor do que ontem e amanhã mais ainda. Contudo, as mudanças ditam os novos rumos também. “Antes, precisávamos de mais escolas. Hoje, o foco é a busca da qualidade, pois não adianta termos toda a estrutura se o resultado não for o melhor”, disse. Da mesma forma acontece com o transporte público: além da ampliação e da renovação da frota, é preciso pensar numa melhor distribuição, de forma a atender satisfatoriamente a população. “Temos avançado com algumas iniciativas, como o GPS nos ônibus, as linhas expressas e mais recentemente o Ganha Tempo”, exemplificou.


Os passeios do projeto acontecem todas as quartas-feiras no período da manhã



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.