Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

7/4/2011= - Jundiaí - SP

Melhor Idade do Sesão participa do "Jundiaí, É Bom viver Aqui"




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A manhã desta quarta-feira (06) foi de passeio, troca de informações e conhecimento para um grupo de freqüentadores da Ginástica da Terceira Idade do Sesão. Eles participaram do projeto “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, realizado pela Prefeitura de Jundiaí, oportunidade em que puderam conhecer um pouco mais sobre a cidade, suas obras e novidades, além de conversar diretamente com o prefeito Miguel Haddad, tendo como tema diversos assuntos de interesse da população.

O encontro foi no Complexo Argos, primeira parada do ônibus que leva os convidados a um “tour” pela cidade. De acordo com o coordenador do projeto, Esdras Eduardo Rosa, há um roteiro pré-estabelecido, que permite visitar locais da cidade onde se concentram equipamentos de serviços e de lazer. “Temos o Parque da Cidade, o Jardim Botânico, a Estação de Tratamento de Esgoto, o Poupatempo, enfim, o roteiro é dinâmico e permite adaptá-lo ao interesse do grupo convidado”, explica Esdras.



O grupo desta semana estava acompanhado da vereadora Ana Tonelli, que acompanha o projeto desde o seu início – cerca de nove anos atrás . Segundo ela, trata-se de uma iniciativa muito bem pensada, pois oferece às pessoas uma visão diferenciada da cidade. “É uma atividade enriquecedora, que propicia conhecer melhor alguns bens que a cidade possui e isso se deve também à dinâmica do projeto e à interação com o governo”, comenta. A vereadora também sugere ampliar o número de grupos semanais, para que mais pessoas possam participar. 


Uma cidade que muda todos os dias


Para o prefeito Miguel Haddad, o “Jundiaí, É Bom Viver Aqui”, criado por ele em 2002, é um projeto muito importante pela possibilidade que oferece de interagir com a população, podendo discutir com as pessoas, de maneira informal, não só os problemas da cidade mas também o que ela tem de melhor. “Nós temos consciência de que não se pode resolver tudo, mas ficamos muito contentes quando observamos que há um avanço todos os dias”, comentou. 


Segundo o prefeito, o importante é que hoje a cidade está melhor do que ontem e amanhã mais ainda. Contudo, as mudanças ditam os novos rumos também. “Antes, precisávamos de mais escolas. Hoje, o foco é a busca da qualidade, pois não adianta termos toda a estrutura se o resultado não for o melhor”, disse. Da mesma forma acontece com o transporte público: além da ampliação e da renovação da frota, é preciso pensar numa melhor distribuição, de forma a atender satisfatoriamente a população. “Temos avançado com algumas iniciativas, como o GPS nos ônibus, as linhas expressas e mais recentemente o Ganha Tempo”, exemplificou.


Os passeios do projeto acontecem todas as quartas-feiras no período da manhã



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.