Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

13/7/2011 - Jundiaí - SP

Miguel apresenta reurbanização para o São Camilo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Na noite desta terça-feira (12), o prefeito Miguel Haddad participou de reunião com moradores do Jardim São Camilo, no salão paroquial da Igreja São Camilo de Lellis. O objetivo: apresentar à comunidade o projeto de urbanização do bairro. A Prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), irá construir 1.948 moradias no local, dando mais um importante passo para a erradicação de submoradias em Jundiaí. “Vamos caminhar juntos para deixar o São Camilo muito melhor do que está hoje”, disse Miguel Haddad.

A preocupação em garantir moradia digna aos moradores dos núcleos de submoradias teve início ainda nos anos de 1980. Esse trabalho continuou nos anos seguintes e acabou por eliminar 14 núcleos. Atualmente, esse mesmo trabalho foi iniciado em outros sete núcleos e já está em desenvolvimento de projeto a erradicação de outros seis núcleos. Com todo esse volume de obras no segmento habitacional, Jundiaí deverá ser uma das poucas cidades do seu porte a erradicar as submoradias.


Os 1.948 apartamentos serão construídos no São Camilo em duas etapas. Na primeira serão erguidos 648 num terreno comprado pela Prefeitura, localizado nas proximidades das futuras instalações do Sesi. Essas primeiras unidades serão destinadas aos moradores das vielas do Pelé e Eucaliptos e as submoradias desocupadas serão demolidas, abrindo espaço para a construção de mais 600 unidades. A próxima etapa será a construção de 700 apartamentos, que receberão os demais moradores do São Camilo.

Além das novas moradias, a comunidade ainda terá espaços para o lazer, como quadra poliesportiva, e preservação de área verde. O superintendente da Fumas, Ademir Pedro Victor, apresentou a planta do projeto e explicou detalhadamente como será o processo de urbanização do bairro. Também estavam presentes os secretários de Comunicação Social Carmelo Paoletti Neto, o comandante da Guarda Municipal Paulo Sérgio de Lemos Giacomelli Stel (Jacó), de Assuntos Fundiários Antonio Carlos de Castro Siqueira e o vereador José Dias.

Atendimentos

Os moradores beneficiados com os novos imóveis já foram previamente cadastrados pela Fumas. O último levantamento, realizado em 2008, registra um cadastro com 1.892 famílias no bairro. A região conta com uma UBS, que atualmente realiza cerca de 3.386 atendimentos mensais, mas deverá ganhar mais uma em breve. Na área educacional, a região é atendida por quatro Emebs (Professora Maria Gemma Carturan, Naman Tayar, Professora Judith Arruda Carreta e Professora Maria José Maia de Toledo), responsáveis pelo atendimento de aproximadamente 610 alunos da educação infantil e fundamental.

Para a infraestrutura da urbanização do São Camilo a Prefeitura vai receber R$ 15 milhões do Ministério das Cidades e para a construção dos primeiros apartamentos serão destinados R$ 55 milhões, via PAC II, por meio do Programa Minha Casa Minha Vida.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.