Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/6/2011 - Jundiaí - SP

Miguel Haddad anuncia obras de drenagem e recapeamento na Vila Rami




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad anunciou, na noite desta terça-feira (28), a execução de obras de recapeamento e drenagem na Vila Rami. Na ocasião, estiveram presentes os secretários Walter da Costa e Silva Filho (Serviços Públicos), Jaderson Spina (Planejamento e Meio Ambiente), Antonio Carlos de Castro Siqueira (Assuntos Fundiários), Penha Camunhas Martins (Cultura), Jorge Yatim (Agricultura e Abastecimento), Juca Chaves Rodrigues (Casa Civil) e Mônia Gropelo (Superintendente da TV Educativa), além dos vereadores Gustavo Martinelli e Silvio Ermani.

As intervenções atendem a pedido dos moradores locais. De acordo com a Secretaria de Serviços Públicos, as obras contemplam cinco ruas em paralelepípedo, que, por sua vez, receberão a construção de sarjetas, capeamento asfáltico e drenagem de águas pluviais. São elas: Rua João Tramontina, Rua Afonso Roveri, Rua Fernando Tibiriçá, Rua Presidente Epitácio e Rua Malvina Bressan.


Na ocasião, o prefeito ressaltou que a administração tem priorizado a execução de obras de infraestrutura nos bairros de toda a cidade com a finalidade de ampliar a qualidade de vida da população. “Nosso objetivo é valorizar as pessoas e proporcionar bem estar aos munícipes. Temos este compromisso e, por isso, executamos intervenções em diversos bairros de modo a promover o desenvolvimento equilibrado e ordenado do município”, disse Miguel.

A confeiteira Aparecida Ferrari Sudotti mora há 63 anos no bairro e disse estar contente com as futuras intervenções. Residente na rua João Tramontina, ela garante que as obras trarão mais conforto aos moradores e valorização para o bairro. “Vi este bairro se desenvolver e fico muito feliz em ver a preocupação da prefeitura com nossa região. Problemas com a drenagem das águas da chuva deverão ser resolvidos e será possível até caminhar com mais segurança nas ruas, que receberão asfalto”.

Ações no bairro

Na Vila Rami, a Prefeitura de Jundiaí mantém a EMEB Helena Meirelles Maia Torres, escola de Educação Infantil que atende 178 alunos entre quatro e cinco anos. O bairro também contempla a EMEB Antonio Loureiro, cuja unidade educacional atende 306 alunos no Ensino Fundamental. No bairro Esplanada, que integra a região da Vila Rami, também há a EMEB Jose Leme do Prado Filho, que atende 322 alunos do 1º ao 5º ano, e a EMEB Luiz de Carvalho, que atende 190 alunos entre quatro e cinco anos.

Na área da Saúde, os moradores deste bairro recebem atendimento na UBS Rami. Em 2010, foram realizados 23.822 atendimentos, entre procedimentos de enfermagem e consultas médicas em clínica médica, pediatria e ginecologia.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.