Domingo, 25 de Agosto de 2019

18/3/2011 - Jundiaí - SP

Miguel Haddad participa do lançamento oficial da Festa Italiana




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad participou nesta quinta-feira (17) do lançamento oficial da Festa Italiana di Jundiaí, que neste ano chega a sua 24ª edição. Também estiveram presentes os secretários Jorge Yatim (Agricultura e Abastecimento) e Penha Maria Camunhas Martins (Cultura), José Aparecido Marcussi, presidente do Iprejun, vereadores e deputados estaduais, entre eles Ary Fossen (PSDB).

A noite solene teve início com a benção e o agradecimento do pároco Carlos Cegollini. O religioso destacou que a festa traz como tema ‘A Festa Italiana mostra sua beleza ajudando a preservar a natureza’, acompanhando a Campanha da Fraternidade de 2011: “É fundamental que a sociedade se dedique às questões ambientais, estas que são essenciais para o nosso planeta”.


Miguel Haddad destacou a tradição da festa e a importância de manter viva a história dos imigrantes italianos que fizeram do Brasil a sua pátria. “Jundiaí tem um pouco da Itália em sua essência, uma vez que o seu desenvolvimento ocorreu, inicialmente, das plantações de uva. A festa resgata e valoriza esta história tão importante para o município”.

Em 2011, o evento contará com 900 voluntários, envolvendo a comunidade da Colônia, bairros vizinhos e também de outros pontos da cidade. Para o prefeito, a alegria e a solidariedade são os ingredientes principais para este sucesso: “O que faz a diferença é este sentimento de generosidade e união. Não tenho dúvida de que a organização terá ainda mais êxito neste ano”.

A 24ª Festa Italiana será realizada nos dias 14, 15, 21, 22, 28 e 29 de maio e 4 e 5 de junho. Assim como nas edições anteriores, os organizadores oferecerão ao público uma festa com muita alegria, música e comida farta.

Histórico - A Festa Della Colonia Italiana di Jundiaí foi idealizada em 1988, ano em que se comemorou o Centenário da Imigração Italiana no município. A renda arrecadada é utilizada em benefício das obras sociais da Paróquia Sagrado Coração de Jesus.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.