Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

25/2/2011 - Jundiaí - SP

Miguel Haddad recebe prefeito de Sorocaba




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O prefeito Miguel Haddad recebeu, nesta quinta-feira (24), a visita do prefeito de Sorocaba Vitor Lippi e o vice, José Ailton Ribeiro, além de representantes da secretaria de Transportes. O encontro foi motivado para que Lippi pudesse conhecer e tirar dúvidas sobre o sistema de estacionamento rotativo que em Jundiaí já completou 10 anos.

Participaram da reunião o secretário de Transportes, Roberto Salvador Scaringella; o diretor de Trânsito, Mauro Mazzamatti; coordenadora de Planejamento de Trânsito, Ana Paula Silva de Almeida.

Os visitantes se interessaram por entender como Jundiaí fez para contratar a empresa que opera o serviço e quiseram conhecer a tecnologia. “Contratamos por licitação. O parquímetro permite organizar espaços e vias públicas de maneira mais democrática. Trabalhamos com o sistema de concessão e a empresa é responsável pelos equipamentos”, explicou o prefeito Miguel Haddad.



Atualmente, Jundiaí tem 1.200 vagas no estacionamento rotativo. Sorocaba tem 1.800. Miguel Haddad lembrou a experiência de implantação em Jundiaí e aconselhou. “Aqui nos reunimos com os comerciantes, mostramos o projeto e apresentamos o que o sistema traria de benefícios para o comércio, como a rotatividade das vagas e do fluxo de veículos”, explicou. “Importante a anuência do comércio”, destacou.

Scaringella reforçou o conselho do prefeito. “Essa conversa com os comerciantes é essencial. Os pequenos comerciantes, principalmente, querem deixar seus veículos estacionados na frente do próprio estabelecimento. Eles devem entender que a rotatividade atrai o consumidor para a sua loja”.

Além de Jundiaí, Lippi também foi conhecer o sistema em São José dos Campos. “Existe muita similaridade entre as duas cidades. Em Sorocaba o sistema não funciona. Estamos conhecendo outros exemplos que possam ser levados para a nossa realidade”, avaliou o prefeito de Sorocaba.

Obras e Educação

Na sequência da reunião com a equipe da secretaria de Transportes, Vitor Lippi pediu para conversar com os secretários Sinésio Scarabello Filho (Obras) e Francisco Carbonari (Educação). Para ele, Jundiaí se destaca sob vários aspectos, a gestão na Educação é uma delas. “Jundiaí está muito adiantada em várias áreas como estacionamento rotativo, sistema de compras, informatização e na gestão da área educacional. E, por isso, a cidade é referência para nós. Na educação, por exemplo, não falta recurso. O segredo é a boa gestão que é o que vocês fazem aqui”, elencou Lippi.

Na área da Educação, o prefeito de Sorocaba estava se referindo à opção que Jundiaí fez pela terceirização da manutenção das escolas da rede municipal de ensino. “Agora estamos elaborando um manual de procedimentos preventivos com manutenção programada. Temos também a Semana Mágica, que acontece duas vezes ao ano, quando a equipe de manutenção fica na escola por uma semana para resolver todos os pequenos reparos”, explicou Carbonari.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.