Quinta-Feira, 9 de Julho de 2020

29/4/2011 - Jundiaí - SP

Momento Itália Brasil - Dia Nacional da Itália lança pré calendário festivo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Comissão Organizadora do Momento Itália Brasil em Jundiaí definiu, na tarde desta quinta-feira (28), a programação que dará início aos festejos no município. O lançamento do pré calendário comemorativo será realizado no dia 02 de junho, durante as comemorações cívicas do Dia Nacional da Itália e Dia do Cidadão Ítalo-Jundiaiense. No dia 01 de junho também está prevista a celebração de uma missa italiana, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, ministrada pelo Bispo Dom Vicente.

Durante reunião ordinária realizada no Paço Municipal, Carmelo Paoletti Neto, secretário de Comunicação e presidente da comissão, ressaltou que o clima italiano já começa a se espalhar pela cidade e que os festejos ganham corpo. “Isso é possível graças ao envolvimento de todos os membros. Além disso, a cada reunião temos a presença de mais pessoas interessadas em contribuir com a organização, o que soma mais esforços e idéias”.


De acordo com o artista plástico jundiaiense, João Borin, integrante do grupo de trabalho de Cultura, a cidade contará com a realização de diversos eventos, entre eles exposições em espaços culturais. “Também estudamos a possibilidade de promover mostra itinerante com o objetivo de levar a arte para o maior número de pessoas possível”.

Na área gastronômica, a programação promete agradar aos paladares mais exigentes. “Estudamos a possibilidade de realizar um festival de gastronomia italiana, concurso para eleger a melhor pizza e até um curso de gastronomia veneziana”, diz Leandro Nalini, membro da comissão e diretor da Área de Apoio a Convênios e Conselhos Municipais.

Organizado pela Embaixada Italiana, o ‘Momento Itália Brasil’ tem por objetivo promover a relação cultural, social e comercial entre os países Itália e Brasil, evidenciar a afinidade existente entre as populações destas nações e reforçar o interesse mútuo entre os territórios, já que estes países são considerados importantes parceiros político e comercial.

Os festejos serão realizados em importantes capitais brasileiras, entre elas a cidade de São Paulo. Para Paoletti Neto, Jundiaí dá um grande e importante passo ao realizar estes festejos no município. “É um belo exemplo para todo o país, uma vez que a cidade possui grande concentração de descendentes de italianos. Vamos intensificar a história e os valores deste povo no município”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.