Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/4/2011 - Jundiaí - SP

Momento Itália Brasil - Dia Nacional da Itália lança pré calendário festivo




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

A Comissão Organizadora do Momento Itália Brasil em Jundiaí definiu, na tarde desta quinta-feira (28), a programação que dará início aos festejos no município. O lançamento do pré calendário comemorativo será realizado no dia 02 de junho, durante as comemorações cívicas do Dia Nacional da Itália e Dia do Cidadão Ítalo-Jundiaiense. No dia 01 de junho também está prevista a celebração de uma missa italiana, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, ministrada pelo Bispo Dom Vicente.

Durante reunião ordinária realizada no Paço Municipal, Carmelo Paoletti Neto, secretário de Comunicação e presidente da comissão, ressaltou que o clima italiano já começa a se espalhar pela cidade e que os festejos ganham corpo. “Isso é possível graças ao envolvimento de todos os membros. Além disso, a cada reunião temos a presença de mais pessoas interessadas em contribuir com a organização, o que soma mais esforços e idéias”.


De acordo com o artista plástico jundiaiense, João Borin, integrante do grupo de trabalho de Cultura, a cidade contará com a realização de diversos eventos, entre eles exposições em espaços culturais. “Também estudamos a possibilidade de promover mostra itinerante com o objetivo de levar a arte para o maior número de pessoas possível”.

Na área gastronômica, a programação promete agradar aos paladares mais exigentes. “Estudamos a possibilidade de realizar um festival de gastronomia italiana, concurso para eleger a melhor pizza e até um curso de gastronomia veneziana”, diz Leandro Nalini, membro da comissão e diretor da Área de Apoio a Convênios e Conselhos Municipais.

Organizado pela Embaixada Italiana, o ‘Momento Itália Brasil’ tem por objetivo promover a relação cultural, social e comercial entre os países Itália e Brasil, evidenciar a afinidade existente entre as populações destas nações e reforçar o interesse mútuo entre os territórios, já que estes países são considerados importantes parceiros político e comercial.

Os festejos serão realizados em importantes capitais brasileiras, entre elas a cidade de São Paulo. Para Paoletti Neto, Jundiaí dá um grande e importante passo ao realizar estes festejos no município. “É um belo exemplo para todo o país, uma vez que a cidade possui grande concentração de descendentes de italianos. Vamos intensificar a história e os valores deste povo no município”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.