Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

31/3/2011 - Jundiaí - SP

Momento Itália Brasil - Começam os trabalhos da comissão que vai organizar os festejos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Nesta quarta-feira (30), aconteceu a primeira reunião da Comissão Organizadora dos Festejos do Momento Itália Brasil em Jundiaí. O primeiro encontro contou com a presença de Attilio De Gasperis, diretor do Instituto Italiano de Cultura e representante da comissão nacional que vai cuidar os eventos no país todo. “Estou muito feliz por estar aqui, em Jundiaí, cidade que tem grande concentração de descendentes de italianos. Quero reforçar que vamos apoiar as ideias jundiaienses e avaliar a possibilidade de trazer eventos que acontecerão em São Paulo, para cá”, adiantou Gasperis.

De acordo com Carmelo Paoletti Neto, secretário de Comunicação e presidente da comissão, o evento é organizado pela Embaixada Italiana. “O ‘Ano da Itália no Brasil’ ganha corpo e se transforma em ‘Momento Itália Brasil’. Com logomarca criada pelo publicitário Washington Olivetto, na qual aparece as imagens do Coliseu e do Cristo Redentor juntas, as comemorações se estenderão até junho de 2012 nas principais capitais brasileiras”, explicou o secretário.



Jundiaí, segundo Carmelo, sai na frente e dá o exemplo para todo país com a criação da Comissão que organizará os festejos no município. “O prefeito Miguel Haddad se torna protagonista de um momento único, unindo de uma só vez diversos segmentos de toda sociedade em torno de um grandioso projeto”, destacou.


A reunião contou com a presença de representantes dos grandes núcleos de imigração na cidade como Traviú, Colonia, Caxambu; representantes de diversas secretarias municipais interessadas; dos Conselhos Municipais do Turismo, da Cultura, do Patrimônio Cultural; e das importantes instituições Circolo Italiano, CIESP, Associação Comercial e Empresarial e ICIF (Italian Culinary Institute for Foreigners); além da Unip e do departamento Movie com Art da TV Rede Paulista. “A comissão propiciará a realização de um trabalho que irá transcender este momento. Ao mesmo tempo em que intensificará uma aproximação direta com o Governo Italiano que irá gerar frutos para toda a coletividade jundiaiense”, avaliou Carmelo que acredita no empenho de cada um. “Na próxima reunião, vamos nos dividir em grupos de trabalho para começarmos a organizar os festejos em Jundiaí”, completou.


Com o prefeito


O prefeito Miguel Haddad recebeu Attilio De Gasperis e destacou a importância do evento para Jundiaí. “Este é um momento único para a comunidade italiana. Em Jundiaí, 75% da população é descendente de italianos e a cidade sofre muita influência, nas artes, na culinária, na cultura”, destacou o prefeito.


Gasperis destacou a integração que este evento trará para o Brasil, Jundiaí e a Itália. “Vamos reforçar os laços de amizade que já existem e, principalmente, mostrar a integração das duas culturas. Não vamos trazer a Itália pra cá, porque ela já está aqui”, reforçou o diretor do Instituto Italiano de Cultura.


O presidente do Circolo Italiano, José Carlos Rizzieri, aproveitou a oportunidade para agradecer o prefeito Miguel Haddad a instituição da comissão que vai cuidar das comemorações em Jundiaí. “Gostaria de agradecer a visão e a sensibilidade do prefeito em criar a comissão. Hoje, em nossa primeira reunião, muitas boas ideias já foram levantadas”, disse Rizzieri.


Conhecendo a vontade, disponibilidade, o engajamento e o entusiasmo que vemos na comunidade italiana, tenho certeza de que o Momento Itália Brasil, em Jundiaí, será um sucesso”, frisou o prefeito Miguel Haddad.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.