Quinta-Feira, 5 de Agosto de 2021

13/5/2011 - Jundiaí - SP

Momento ITÁLIA-BRASIL - Missa celebrada em italiano marca o lançamento dos festejos




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Dia Nacional da Itália e Dia do Cidadão Ítalo-Jundiaiense, ambos comemorados em 02 de junho, abrirão os festejos do evento Momento Itália-Brasil em Jundiaí. Para tanto, a comissão organizadora do evento no município reuniu-se, na tarde desta quinta-feira (12), para elaborar o cronograma da festividade.

Para marcar a comemoração, a programação de abertura contará com uma missa católica celebrada em italiano, no dia 01 de junho (quarta-feira). O ato religioso será ministrado pelo Bispo Dom Vicente, na Catedral Nossa Senhora do Desterro, e terá a participação do Coral do Traviú.


Já na quinta-feira (02), os festejos seguem com a realização de ato cívico, na Praça da Matriz. O evento contará com a presença da Banda São João Batista, além do hasteamento das bandeiras e da execução dos hinos da Itália, Brasil e Jundiaí.

Ainda durante o encontro, foram apresentadas propostas e sugestões para enriquecer a programação do evento. Entre elas, a construção de um Jardim Italiano, nas dependências do Jardim Botânico. “O espaço já conta com um local em homenagem à colônia japonesa. A ideia é dedicar também um lugar para os imigrantes italianos, que tanto contribuíram para a construção de nossa cidade”, diz Vania Plaza Nunes, médica veterinária sanitarista e diretora do Jardim Botânico.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.