Domingo, 25 de Julho de 2021

17/6/2011 - Jundiaí - SP

Momento Itália Brasil - Selo comemorativo oficial será lançado em Jundiaí e Brasília




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Jundiaí será a única cidade do país a lançar oficialmente, junto com Brasília, o selo comemorativo do Momento Itália Brasil. A confirmação foi obtida nessa quarta-feira (15), em reunião dos membros da Comissão Organizadora dos Festejos do evento em Jundiaí com Attílio Di Gasperi, diretor do Instituto Italiano de Cultura. Deste modo, o grupo começa a elaborar os preparativos para o evento, programado para o dia 15 de outubro deste ano.

Para Leandro Nalini, membro da comissão e vice-presidente do Circolo Italiano di Jundiaí, a escolha pelo município marca o reconhecimento e o potencial da cidade: “Jundiaí saiu na frente, demonstrando interesse e promovendo iniciativas para esta comemoração acontecer também na região. Estamos honrados e repletos de idéias para que seja uma ocasião memorável”.


Para dar continuidade ao calendário festivo, que prossegue até 2012, a Comissão Organizadora ainda prevê a realização de campeonatos esportivos, exposições, atrações culturais e gastronômicas, como o concurso para eleger a melhor pizza da cidade, entre outras.

“Nossa cidade tem grande concentração de descendentes italianos e este será um momento de integração entre estas pessoas e admiradores da cultura daquele país. Estamos trabalhando para que o Momento Itália Brasil em Jundiaí seja uma grande oportunidade de intercâmbio de experiências, recordações e, principalmente, de confraternização e amizade entre as duas nações”, conclui Nalini.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.