Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

22/8/2018 - Jundiaí - SP

Monitoramento de Aterro Sanitário é feito diariamente




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Desde a sua criação, em outubro de 1986, o Consórcio Intermunicipal do Aterro Sanitário (Cias) recebeu resíduos na ordem de 2,5 milhões de toneladas aproximadamente em área de 128 mil metros quadrados, na cidade de Várzea Paulista. Atualmente, o consórcio realiza trabalho diário de monitoramento da área com o objetivo de manter a qualidade e a recuperação do passivo ambiental gerado, dando cuidado adequado aos detritos em decomposição. Os resultados são apresentados trimestralmente ao Ministério Público e à  Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), de forma prestar contas do trabalho realizado.

Composto pelas cidades de Jundiaí, Várzea Paulista, Cajamar, Campo Limpo Paulista, Louveira e Vinhedo, o Cias é responsável por cuidar do passivo do Aterro Sanitário, encerrado em 2006. De acordo com Hélio Frigeri, a área passa por verificações de diferentes tipos. “O terreno tem a medição da emissão de gás feita diariamente. Dessa forma é possível identificar qualquer tipo de alteração no espaço, e agir de forma preventiva. Também é feito o acompanhamento na movimentação do maciço para que se identifique a necessidade de interferência ou não no corpo de resíduos, por exemplo”, comenta. As medições ainda são compostas por análises das águas superficiais e subterrâneas, leituras de níveis piezométricos (pressões) entre outros itens.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.