Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/8/2011= - Jundiaí - SP

Moradores da Vila Ana fazem festa de integração




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O sonho da casa própria está se tornando realidade para 36 famílias da Vila Ana. Nesta sexta-feira (5), os beneficiados com as novas moradias se reuniram para uma festa de integração, com rodízio de pizza, música e sorteio de brindes, que contou com a presença do superintendente da Fumas (Fundação Municipal de Ação Social), Ademir Pedro Víctor.

A integração foi uma oportunidade para os futuros moradores conhecerem seus vizinhos de apartamento e, desde já, estabelecer a boa convivência entre eles. De acordo com o superintendente, a festa de integração é a última etapa antes da entrega das chaves dos apartamentos, prevista para ainda este mês. “Os apartamentos estão praticamente prontos”, disse.

Os moradores já participaram de reuniões sobre convivência em condomínio, guarda responsável de animais, além de cursos de capacitação. A proposta da Prefeitura é de erradicar as submoradias do local, a exemplo do que vem sendo feito em outros núcleos. Para beneficiar os moradores da Vila Ana está sendo desenvolvido um projeto para construção de mais 108 apartamentos.


Para Ademir Pedro Víctor, oferecer moradias para a população de baixa renda é oferecer mais dignidade, é construir cidadania”. Segundo ele, no processo de transferência das famílias constam três etapas: o antes, o durante e o depois das habitações prontas. “Promovemos um trabalho de socialização no núcleo, acompanhando os moradores pelos seis meses seguintes à mudança até que eles se consolidem na nova vida”, enfatizou.

A urbanização da Vila Ana começou em 1994, com a entrega de 18 moradias. Em 1997 foi feita a segunda fase de urbanização, com a construção de mais 70 habitações no Jardim Anhanguera. Na terceira etapa, 17 famílias foram transferidas para o empreendimento Benedito Amaro (CDHU), na Vila Esperança.

Ademir Pedro Víctor expllicou, ainda, que o programa de erradicação de moradias em Jundiaí está a todo vapor e, em breve, a cidade será uma das poucas sem favelas no Brasil. “A proposta do prefeito Miguel Haddad é de zerar as submoradias, promovendo o crescimento ordenado e planejado da cidade”, destacou o superintendente.

Mais dignidade

Os apartamentos construídos na Vila Ana contam com 57m² de área útil, com dois quartos, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. São duas torres com quatro andares cada e uma vaga de estacionamento coberta. O critério para a escolha das 36 famílias foi o tempo de moradia no núcleo.

Haverá cinco apartamentos com rampas e outros sete, localizados no primeiro andar, destinados às pessoas com mobilidade reduzida, idosos e com problemas de saúde. O pagamento dos apartamentos será diretamente para a Fumas, com parcelas que irão de R$ 50,00 a 10% da renda familiar de até três salários mínimos.

Josefa Araújo Ferreira tem 50 anos de idade e há 40 sonhava com uma casa melhor. Hoje a ansiedade e a emoção tomam conta do seu dia a dia. “Me emociono só de olhar para o local. Tenho certeza que a minha vida na casa nova será muito melhor. Já recebemos muitas melhorias. Hoje temos asfalto, água, luz, esgoto. Agradeço a Deus todos os dias e quero felicitar a administração municipal pelo que está fazendo por nós”, ressaltou ela, que vai morar em seis pessoas no apartamento. “Vou estar dentro da minha casa!”.

Elizabete Pereira Neves, que mora na Vila Ana há 30 anos também se emociona ao falar da nova casa. “Vou lá todos os dias para ver minha casa. Não vejo a hora de me mudar”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.