Sexta-Feira, 23 de Julho de 2021

10/6/2011 - Jundiaí - SP

Moradores do Varjão participam de palestra sobre queimadas urbanas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Dentro do projeto Ecobus, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, os moradores do Varjão (Jardim Novo Horizonte) participaram nesta quinta-feira (9) de palestra sobre queimadas urbanas, ministrada pelo Professor do Instituto de Biologia, Edson Delattre.

O professor falou sobre os perigos que a fumaça traz para a saúde e também os danos ao meio ambiente. “As queimadas são prejudiciais em qualquer época. Mas no inverno podemos perceber que a fumaça não se dispersa com tanta facilidade. Quem faz queimadas age de forma irresponsável, pois coloca em risco a saúde e bem estar de outras pessoas, além de danificar o meio ambiente”, comentou.


Segundo Maria Cristina Basso, que trabalha na educação ambiental da Secretaria de Planejamento e Meio Ambiente, o bairro foi escolhido por apresentar grande incidência de queimadas de resíduos. A palestra faz parte do projeto Ecobus, que além de contar com o ônibus e tendas explicativas sobre reciclagem, energias alternativas, entre outros, visa também pulverizar pelos bairros informações relacionadas à preservação e conscientização ambiental.

A ação, que foi realizada no Centro Comunitário São Francisco contou com o apoio da Cáritas, Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), Secretaria de Saúde, Casa da Fonte e associações de moradores.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.