Quinta-Feira, 29 de Outubro de 2020

1/8/2011= - Jundiaí - SP

Moradores participam de reunião sobre animais




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Em continuidade ao trabalho pré-ocupacional que integra as ações de urbanização da Vila Ana, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) promoveu na última quinta-feira (27) reunião, em parceria com as ONGs SOS Animais Abandonados e Coordenadoria de Saúde e Bem Estar Animal, com os moradores do núcleo.

A reunião teve como objetivo o trabalho de prevenção ao abandono de animais de estimação, principalmente após a mudança das famílias para os apartamentos. “Tanto as famílias que vão se mudar para os 36 apartamentos, como as que serão transferidas para o alojamento, para o início das obras das 108 moradias, que darão continuidade à urbanização, participaram da reunião sobre a guarda responsável”, explicou a assistente social do núcleo, Lucelena de Fátima Rodrigues.


A Fundação realizou um levantamento dos animais em posse de cada família – cães, gatos e aves e, em parceria com a Secretaria de Saúde e ONGs, iniciou um trabalho de conscientização com os moradores sobre os cuidados necessários com os animais.

Conversamos com as famílias sobre o direito de levar seus animais para os apartamentos, mas também falamos sobre os deveres e responsabilidades que os donos devem ter com seus bichos de estimação. Alertamos que maus tratos e abandono são considerados crimes”, salientou Lucelena.

Renata Prezotto, da ONG SOS Animais Abandonados, explanou sobre casos de resgate de animais abandonados e condições em que são resgatados, além do trabalho e cuidados necessários para recuperação e posterior encaminhamento para as feiras de adoção da cidade e fez o apelo para que os moradores não abandonem seus animais.

Luís Gustavo Grijota Nascimento, veterinário da Coordenadoria, orientou sobre os serviços prestados pelo departamento e falou sobre o atendimento para castração de animais, que pode ser realizada mediante agendamento para o mutirão que será realizado em agosto, no Jardim Tamoio.

Após as explanações, os presentes ainda esclareceram as dúvidas e indicaram os animais que pretendem encaminhar para adoção e também o interesse pela castração dos bichos de estimação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.