Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

1/8/2011= - Jundiaí - SP

Moradores participam de reunião sobre animais




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Em continuidade ao trabalho pré-ocupacional que integra as ações de urbanização da Vila Ana, a Fundação Municipal de Ação Social (Fumas) promoveu na última quinta-feira (27) reunião, em parceria com as ONGs SOS Animais Abandonados e Coordenadoria de Saúde e Bem Estar Animal, com os moradores do núcleo.

A reunião teve como objetivo o trabalho de prevenção ao abandono de animais de estimação, principalmente após a mudança das famílias para os apartamentos. “Tanto as famílias que vão se mudar para os 36 apartamentos, como as que serão transferidas para o alojamento, para o início das obras das 108 moradias, que darão continuidade à urbanização, participaram da reunião sobre a guarda responsável”, explicou a assistente social do núcleo, Lucelena de Fátima Rodrigues.


A Fundação realizou um levantamento dos animais em posse de cada família – cães, gatos e aves e, em parceria com a Secretaria de Saúde e ONGs, iniciou um trabalho de conscientização com os moradores sobre os cuidados necessários com os animais.

Conversamos com as famílias sobre o direito de levar seus animais para os apartamentos, mas também falamos sobre os deveres e responsabilidades que os donos devem ter com seus bichos de estimação. Alertamos que maus tratos e abandono são considerados crimes”, salientou Lucelena.

Renata Prezotto, da ONG SOS Animais Abandonados, explanou sobre casos de resgate de animais abandonados e condições em que são resgatados, além do trabalho e cuidados necessários para recuperação e posterior encaminhamento para as feiras de adoção da cidade e fez o apelo para que os moradores não abandonem seus animais.

Luís Gustavo Grijota Nascimento, veterinário da Coordenadoria, orientou sobre os serviços prestados pelo departamento e falou sobre o atendimento para castração de animais, que pode ser realizada mediante agendamento para o mutirão que será realizado em agosto, no Jardim Tamoio.

Após as explanações, os presentes ainda esclareceram as dúvidas e indicaram os animais que pretendem encaminhar para adoção e também o interesse pela castração dos bichos de estimação.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.