Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

20/10/2011 - Jundiaí - SP

Morre Milton Takeo, diretor de Mananciais da DAE S.A.




da assessoria de imprensa

O engenheiro Milton Takeo Matsushima, diretor de Mananciais da DAE S.A., faleceu nesta quinta-feira (20), aos 63 anos, em decorrência de complicações de uma cirurgia para redução de estômago. Ele estava internado no Hospital Maria Teodora, em Campinas.

O corpo deve chegar logo mais, por volta das 20 horas, ao Velório Municipal Adamastor Fernandes e o enterro será no Cemitério dos Ipês, na manhã desta sexta-feira (21), com o horário ainda a ser definido pela família até o início da noite.

O engenheiro trabalhava na DAE desde 29 maio de 1974. Foi admitido como chefe da divisão de esgoto e, ao longo dos anos, passou por diferentes funções, entre elas, chefe de departamento de Engenharia e diretor de engenharia. 

Apontado como um dos maiores especialistas na área de saneamento básico do Estado, Milton Takeo participou de importantes projetos para a região durante sua permanência na DAE, entre eles, a construção da represa de captação de água, situada à Rodovia Vereador Geraldo Dias, a ampliação da represa do Rio Jundiaí-Mirim, a construção do Parque da Cidade e, mais recentemente, da Ciclovia Jardim Botânico-Parque da Cidade.

O diretor-presidente da DAE, Wilson Roberto Engholm, lembra que  Milton participou da instalação da primeira adutora de transposição de água do Rio Atibaia para Jundiaí, na década de 70, e da segunda adutora, já nos anos 90, o que resolveu, na época, a falta de água que ocorria na cidade. “A serenidade, a experiência e o companheirismo do Milton foram essenciais para a condução da gestão da empresa nestes quase três anos de convivência com ele”, destaca Engholm.

O diretor administrativo da DAE, Antonio Luiz Argentin, que trabalhou 37 anos ao lado de Milton, lembra que em 2001 o engenheiro foi o responsável pela instalação de todos os filtros da ETA (Estação de Tratamento de Água Anhangabaú), com o mérito de ter mantido o fornecimento de água para o município sem paralisações. “Jundiaí não imagina o que o Milton representa em termos de saneamento.”

Milton Takeo, que nasceu em Catanduva, era casado com Neusa Etsuco Miyada Matsushima e tinha três filhos, Júlio, Érica e Aline. Na última terça-feira nasceu seu primeiro neto, Vítor.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.