Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

28/3/2018 - Jundiaí - SP

Municípios da AUJ assinam protocolo de intenções sobre resíduos sólidos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Durante a 26ª reunião do Conselho de Desenvolvimento da Aglomeração Urbana de Jundiaí (AUJ), do qual o prefeito Luiz Fernando Machado é presidente, os municípios integrantes assinaram um protocolo de intenção para criação de um plano regional de gestão integrada de resíduos sólidos.

Segundo Edmur Mesquita, subsecretário de Assuntos Metropolitanos do Governo do Estado, a ideia é reduzir a destinação de resíduos para aterros, iniciativa que vai gerar um impacto positivo no orçamento dos municípios. “A criação de um projeto regional nesse sentido passa por várias etapas, como, por exemplo, a revisão de leis municipais, mas os reflexos com certeza serão satisfatórios”, destacou.

LEIA TAMBÉM
Finanças realiza audiência pública sobre LDO 2019

Para o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi, a iniciativa está em linha com o requisito da sustentabilidade que deve prevalecer em qualquer plano ou programa de governo. “Trata-se de uma iniciativa inovadora e importante, uma vez que o gerenciamento de resíduos sólidos custa caro para todas as cidades”, pontuou. O gestor assinou o protocolo representando o prefeito Luiz Fernando Machado.

Também durante a reunião, foi apresentado o Programa Recomeço – Uma Vida Sem Drogas, que atua na prevenção, tratamento e reinserção social de pessoas com problemas de dependência química. A forma de ação do programa foi explicada pela coordenadora estadual de Políticas sobre Drogas, Gleuda Apolinário. Os representantes dos municípios assinaram um protocolo de intenções de Políticas sobre Drogas.

A pauta do encontro contou, ainda, com uma atualização sobre o andamento da elaboração do Plano de Desenvolvimento Urbano Integrado (PDUI), liderada por Luiz José Pedretti, da Emplasa, empresa responsável pela elaboração do plano. Ele destacou que os grupos de trabalho já foram criados e contam com a participação de 65 pessoas de diferentes setores da sociedade.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.