Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018

5/11/2018 - Jundiaí - SP

Museus e parques são opções de lazer gratuitos no fim de semana prolongado




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Quem ficou em Jundiaí durante este fim de semana prolongado tem diversas opções gratuitas de lazer, cultura e atividades ao ar livre para aproveitar o início da Primavera.

A Pinacoteca Diógenes Duarte Paes, que fica na rua Barão de Jundiaí, 109, Centro, funciona até este domingo (04), das 9h às 16h, e traz ao público duas novas exposições fotográficas: “Simulacrum”, do artista plástico e curador João Borin, que retrata o abandono de manequins de vitrine e desperta reflexões e “Referências de Jundiahy em foco”, de Regina Kalman, que retrata o cenário e na arquitetura urbanos de Jundiaí ao longo de quatro décadas.

A Pinacoteca traz ainda suas exposições permanentes, com aquarelas do artista jundiaiense Diógenes Duarte Paes, e telas “Ressurreição de Lázaro”, “Via Crucis”, “Pietá”, “Cristo” e “São Francisco” do artista Inos Corradin.

O Museu da Cia. Paulista, que fica na avenida União dos Ferroviários, 1760, Complexo Fepasa, também funciona até o domingo (04), das 9h às 16h, e traz objetos, ferramentas e maquetes referentes à ferrovia e à sua importância para o Município.

Já a Galeria de Arte Fernanda Perracini Milani, que fica anexa ao Teatro Polytheama, rua Barão de Jundiaí, 176, Centro, abre nesta sexta-feira (02) e sábado (03), das 9h às 13h. No espaço está exposta a mostra “Urbanos”, da artista Gisele Ulisse, que retrata o significado de viver e estar na cidade, além de refletir as faces do cotidiano urbano na cadência de personagens como trabalhadores, ciclistas e transeuntes.

Esporte e Lazer
Quem preferir o fim de semana para praticar atividades esportivas pode aproveitar o tempo livre para ir aos 20 complexos esportivos municipais, que permanecem fechados nesta sexta-feira (02), mas voltam ao funcionamento normal neste sábado (03) e domingo (04), das 8h às 18h. A exceção é o Complexo Educacional, Cultural e Esportivo Dr. Nicolino de Luca (Bolão), que fica na rua Rodrigo Soares de Oliveira, s/nº, Anhangabaú, e funciona das 6h às 18h.

Também os parques municipais seguem com seus funcionamentos normais todos os dias. O Parque da Cidade fica aberto das 6h30 às 19h, com entrada permitida até as 18h. Em função do horário de verão, a partir do domingo (04), o Parque abrirá até mais tarde, funcionando das 6h30 às 20h (com entrada permitida até as 19h).

Já o Parque do Trabalhador (Corrupira) fica aberto das 8h às 17h; o Jardim Botânico, das 8h às 18h; o Parque da Uva, das 7h às 18h; o Parque Eloy Chaves, das 7h às 19h; o Parque Botânico Tulipas, das 6h às 19h; o Parque Antônio Garcia Machado (Jardim do Lago), das 6h às 19h; o Bosque do Jardim Copacabana, das 6h às 19h; Parque do Engordadouro Ângelo Costa, das 6h às 19h; Parque do Morada das Vinhas José Roberto Mota “Barroca”, das 6h às 19h; e a Unidade de Desenvolvimento Ambiental (Unidam), das 7h30 às 17h.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.