Quarta-Feira, 21 de Outubro de 2020

5/12/2011 - Jundiaí - SP

Mutirão da Castração atendeu 900 animais no ano




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

O Mutirão de Castração e Identificação Animal, realizado pela Secretaria de Saúde em 2011 foi concluído no último sábado (3). Na sua quinta edição, o projeto fez mais 70 cirurgias, completando o total de 900 animais – entre cães e felinos – castrados.

A última etapa foi realizada no bairro Cidade Nova 1 e atendeu animais que de diversos bairros do município, que já estavam pré-cadastrados.

Marília Guedes Domingos, moradora do Retiro, aproveitou o atendimento gratuito para levar a gatinha Bistequinha para a castração. “A gata ainda é nova, tem apenas oito meses, mas já vamos castrar para evitar que fique prenha”, comentou a jovem.

Além da cirurgia de castração, os animais também receberam tatuagem para possibilitar a identificação. Cada animal atendido passou a contar com um número e foto. “O procedimento ajuda na localização do proprietário, caso o animal seja encontrado na rua. A ação promoveu não só a castração, mas também a conscientização da posse responsável e que o abandono de animais é crime, com penalidade que varia de três meses a um ano de reclusão”, informou o médico veterinário e coordenador da Coordenadoria de Saúde e Bem-Estar Animal, Jonathann França Ribeiro.

Os mutirões foram realizados por meio de convênio da Prefeitura de Jundiaí com a Secretaria de Estado do Meio Ambiente, que contemplou o município com verba de R$ 78 mil. A ação é mais uma ferramenta da Secretaria Municipal de Saúde para introduzir o conceito de posse e guarda responsável dos animais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.