Terça-Feira, 7 de Abril de 2020

9/3/2020 - Jundiaí - SP

Mutirão de castração no Rio Acima atende cerca de 280 animais




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, através do Departamento de Bem-Estar Animal de Jundiaí (DEBEA), realizou durante este sábado (7), mais um mutirão de castração de cães e gatos na região do bairro Rio Acima. As cirurgias são gratuitas e indicadas para controle populacional e também como forma de prolongar a vida do animal, minimizando o surgimento futuro de graves problemas de saúde.

A diretora do DEBEA, Daniela Araújo Passos, comemorava a boa participação dos moradores no mutirão. “Quando a gente faz as inscrições, agendamos um quantidade um pouco maior de participantes porque sempre ocorrem faltas, mas neste aqui do Rio Acima, estamos muito felizes com o envolvimento da população. Registrando pouquíssimas ausências”, elogia Daniela, ao lembrar que haviam 282 inscritos para o bairro.

Mais saúde

Quando soube que teria um mutirão próximo à sua casa, a enfermeira Rita Castro não pensou duas vezes para levar sua basset, Migles, de 3 anos, para ser castrada. Migles é mãe de Minnie, de apenas oito meses, e segundo sua proprietária, ambas estavam preparadas para a cirurgia. “Quando ela teve cria foi uma situação programada, mas vieram quatro cachorrinhos. Castrando, além de também controlar a possibilidade de uma nova cria, também sei que estou contribuindo para a saúde das minhas duas meninas”, acrescentou Rita.

O aposentado Geraldo Montagner também levou dois de seus cinco cães para o mutirão. “Em casa, deixei a Bisteca, a Lobinha e a Zuma, e hoje eu trouxe a Jade e o Marley, o único menino da turma”, contou ele, justificando que as outras três cadelinhas fizeram a mesma cirurgia no passado. “Acho que é algo que faz bem para o animal, vão ganhar em saúde”.

O data do próximo mutirão de castração deverá ser divulgada nos próximos dias, mas o local já está definido. “Será realizado no bairro da Santa Clara, atendendo também moradores dos bairros vizinhos, como Paiol Velho, Vila Maringá e Varginha, entre outros”, adiantou Daniela.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.