Sexta-Feira, 17 de Janeiro de 2020

9/12/2019 - Jundiaí - SP

Na maior renovação da frota, 30 novos ônibus são entregues




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Prefeitura de Jundiaí, por meio da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT), entregou à população na manhã deste sábado (7) mais 30 novos ônibus do transporte público. O total do investimento foi de R$ 10 milhões.

Os veículos substituirão os 30 mais antigos da frota municipal, que atualmente conta com 310 carros, e reforçam a prioridade do atual governo na melhoria da mobilidade na cidade. Todos têm chassis Volksbus 17.230 OD e carroceria Marcopolo e são destinados a linhas alimentadoras de nove bairros do município, além de cinco rotas entre terminais.

No ano passado, a atual gestão já havia entregue 50 ônibus, totalizando 80 veículos (cerca de 30% da frota total). Esta renovação, feita em 12 meses, inédita em Jundiaí, é uma das marcas do programa “Mobilidade Total”, desenvolvido pela prefeitura para qualificar ainda mais a prestação do serviço.

Motorista há 25 anos no transporte urbano de Jundiaí, Silvio Carlos Loreto também é responsável pela conservação e manutenção dos veículos e elogiou a iniciativa. “Um veículo novo é muito mais confortável e menos sujeito a problemas. A boa manutenção faz toda a diferença”, afirmou.

A entrega, feita de forma informal pelo prefeito Luiz Fernando Machado, contou com a presença da população, além de motoristas, cobradores e servidores da UGMT.  “O transporte público é um dos desafios enfrentados não só por Jundiaí mas por todas as cidades. Nunca houve uma renovação tão grande na frota da cidade, e isso ocorreu como resultado das providências solicitadas pelos próprios usuários”. O prefeito também ressaltou o papel da população na conservação dos veículos. “Infelizmente, em outras ocasiões o veículo novo voltava, já no primeiro dia de trabalho, vandalizado ou danificado. É essencial que os cidadãos colaborem com um serviço que é prestado para todos”.

Também participaram da entrega o gestor de Governo e Finanças, José Antonio Parimoschi; da Casa Civil, Gustavo Maryssael de Campos; de Inovação e Relação com o Cidadão, Thiago Maia; líderes comunitários e os vereadores Gustavo Martinelli, Romildo, Cícero da Saúde, Albino e Dika Xique-Xique.

Gestor da UGMT, Silvestre Ribeiro ressaltou outras melhorias, como investimentos na capacitação de motoristas, através do programa ‘ Bom Motorista’, e o uso da tecnologia. “Hoje, 100% de nossa frota tem câmeras de monitoramento e GPS. Os ônibus mais novos possuem saídas USB e validadores para que o usuário possa pagar a passagem utilizando cartão de crédito ou débito”, afirmou. “Com isso estamos elevando de forma significativa o padrão de atendimento do transporte público na cidade”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.