Sábado, 24 de Outubro de 2020

28/4/2011 - Jundiaí - SP

Na reta final de declarações do imposto de renda, destinar é uma ótima opção.




da assessoria

Como fazer

Pessoa Jurídica

No ato de sua declaração do Imposto de Renda, calcule até 1% do seu Imposto a pagar e deposite na conta do Fundo. Somente válido para empresas enquadradas no lucro real.

Na declaração do Imposto de Renda do ano seguinte, abata este valor do montante que terá a pagar.

Pessoa física

No ato de sua declaração, calcule até 6% do seu Imposto a pagar e deposite na conta do Fundo. Somente válido para declarações no modelo completo.

O Fundo

Formado por verbas recebidas de vários destinadores e totalmente aplicadas nas políticas deliberadas pelo CMDCA, em Projetos e em Programas Sociais.
 

É um instrumento de captação de recursos financeiros que são depositados em conta corrente específica conforme determinação legal pelo Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), sendo arrecadados, administrados e fiscalizados pelo CMDCA-Jundiaí.

 Esses recursos são destinados às entidades com programas inscritos e aprovados previamente, segundo rigorosa verificação pela Comissão de Políticas e Programas, exigindo-se apresentação de um plano de aplicação e uma série de documentos que comprovam a idoneidade da prestadora de serviços e sua capacidade de gerir os recursos repassados.

O Balancete do Fundo é feito mensalmente pela Secretaria Municipal de Finanças e publicado na Imprensa Oficial do Município.

Anualmente, no mês de março, o CMDCA presta declaração de todos os recursos arrecadados, de quem foram recebidos, e os respectivos valores e as obras sociais amparadas.

Dessa forma, com muita austeridade e transparência, a sua ajuda chega às crianças e aos adolescentes que tanto necessitam de auxílio financeiro,psicológico e educacional, além do resgate da cidadania e auto-estima.

Banco do Brasil
Av. Jundiaí, 600 - Tel. 11 - 4521-3255
Agência 0340-9
C/C PMJ-FMDCA, nº 73.139-0
CNPJ 45780103/0001-50

Vale lembrar

É fundamental a identificação do destinador, pessoa física ou pessoa jurídica, para que seja emitido um recibo que deverá ser guardado pelos próximos 5 anos. Feita a destinação

(depósito) é importante que ela seja imediatamente comunicada à Secretaria Executiva do CMDCA através do fax (11) 4583-7313, xerox (Rua Marechal Deodoro, nº 504, Centro)

ou e-mail semis@jundiai.sp.gov.br.

Este valor a pagar será feito de qualquer forma, a diferença ao destinar é fortalecer as ações do Município fazendo com que parte de seu Imposto de Renda beneficie as ações sociais que você poderá controlar posteriormente. Não sairá nada do seu bolso que você já não tenha que pagar via Imposto de Renda.

O valor destinado somente poderá ser abatido na declaração do ano seguinte, ou seja declaração em 2012 com ano base 2011.

As informações completas do que foi arrecadado nos últimos anos e onde os valores foram aplicados está contemplado no site do Conselho que traz ainda as informações completas para a destinação. HTTP://cmdca.jundiai.sp.gov.br

Destine seu Imposto de Renda. Fazer a diferença está em nossas mãos.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.