Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/3/2017 - Jundiaí - SP

Nascentes são tema da programação da Semana da Água da DAE




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Em comemoração ao Dia Mundial da Água, nesta quarta-feira (22), a DAE Jundiaí organizou uma programação com foco na recuperação de nascentes do município. Jundiaí abriga, hoje, cerca de 1700 nascentes, por toda a cidade, que são responsáveis por abastecer nossas principais bacias: Jundiaí-Mirim, Capivari, Guapeva, Estiva, Cachoeira e Jundiuvira. As comemorações serão na quarta (22) e no sábado (25).

Na quarta (22), será realizada a revitalização da Nascente do Morada, em parceria com os jovens frequentadores da Associação Cristã em Defesa da Cidadania (ACDC) e alunos da Emeb Adelino Brandão, no bairro. A concentração está marcada para as 8h, às 9h30 haverá uma apresentação teatral e às 10h30 ocorrerá o plantio de árvores.

 

No sábado (25), dois eventos estão agendados: no Parque da Cidade e na Fazenda Nossa Senhora da Conceição. No parque, 200 escoteiros entram em ação para revitalizar a Nascente do Savieto, na Estrada do Pinheirinho. O dia começa com um café da manhã no auditório, seguido pela apresentação musical “Crianças e seus violinos” e uma palestra sobre o Programa Nascentes. A chegada à nascente, a pé, está prevista para as 9h, quando haverá o plantio de árvores.

 

Segundo o coordenador da Semana, Júlio Lamarca, o objetivo é envolver a comunidade e alertar para a necessidade de conservação das nascentes. “Limpar e recuperar nascentes é uma ação diária na DAE e queremos mostrar a importância disso para a população”, conta.

 

Já na Fazenda, a atividade é coordenada pela ONG The Nature Conservancy (TNC), em parceria com a DAE e a Unidade de Gestão de Agronegócio, Abastecimento e Turismo da Prefeitura, e reúne os participantes do projeto “Coalisão Cidades pela Água”. Com a ajuda de voluntários, a ação começa às 9h15, com previsão de encerramento às 11h30. “A proposta é mostrarmos a importância da revitalização das nascentes para a conservação e produção hídrica”, explica o diretor de mananciais da DAE, Martim Ribeiro.

 

Serviço
A Nascente do Morada fica na Avenida Uva Niágara, s/nº (ponto de referência: em frente à UBS Morada das Vinhas). Já a Nascente do Savieto está localizada na Estrada do Pinheirinho, s/nº. O endereço da Fazenda Nossa Senhora da Conceição é Rodovia Engenheiro Constâncio Cintra (SP-360/Jundiaí-Itatiba), km 72,5, sentido Itatiba.

 

Sobre a DAE
A DAE Jundiaí é uma S.A e uma empresa de economia mista, tendo a Prefeitura de Jundiaí como sua principal acionista, responsável pelo saneamento básico do município. Atende toda a área urbana e grande parte da área rural da cidade com fornecimento de água tratada, coleta e tratamento de esgoto (concessão à Companhia de Saneamento de Jundiaí – CSJ).

 

Atualmente, o município é um modelo bem-sucedido no saneamento público com abastecimento de qualidade e tratamento de 100% do esgoto coletado. Com visão estratégica e investimentos antecipados, Jundiaí conta com a Represa de Acumulação com capacidade de armazenamento de 8,3 bilhões de litros de água, protegida pelo Parque da Cidade.

 

Para informações sobre a DAE Jundiaí, curta a Fan Page da DAE no Facebook e para solicitações e dúvidas sobre obras e manutenções na rede entre em contato pelo telefone 0800 133 155, das 6h às 22h.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.