Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/10/2018 - Jundiaí - SP

No Centro: exames de prevenção ao câncer bucal




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

O câncer bucal, assim como as demais ocorrências da doença, depende da precocidade no diagnóstico para o sucesso no tratamento. Durante todo o sábado (6), na Praça Governador Pedro de Toledo, a Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), a Associação Brasileira de Cirurgiões-Dentistas (ABCD), o Conselho Regional de Odontologia e a Abimo pela Campanha Sorria para a Vida ofertarão exames preventivos da doença. A iniciativa é realizada anualmente e prossegue até as 17h.

Os exames são feitos em duas vans, montadas com equipamentos odontológicos. “As pessoas são examinadas e as identificadas com lesões suspeitas são encaminhadas para o Ambulatório de Especialidades do Hospital São Vicente de Paulo (HSVP), para o acompanhamento, e, em caso de comprovação, o tratamento”, comentou na manhã de sábado, o dentista José Antonio Kachan Júnior, Delegado do CROSP Seccional de Jundiaí e coordenador da Cirurgia Buco Maxilo Facial do HSVP. Durante as primeiras horas de atendimento foram examinadas 200 pessoas, com indicação de sete casos para diagnóstico aprofundado. No ano passado, segundo o dentista, foram diagnosticados nove casos suspeitos, sendo que, após biópsia, apenas um teve a malignidade confirmada, sendo tratamento no próprio hospital.

Dona Silidete Silva de Oliveira, 51 anos, passou pelo Centro para fazer compras e resolveu fazer o exame. “Esse tipo de iniciativa é importante, pois muita gente trabalha durante a semana e não tem tempo”, contou, logo após sair do consultório sem qualquer problema identificado. “Agora estou tranquila.”

Rosa da Silva, 38 anos, tem histórico de câncer na família. “Minha avó morreu dessa doença. É importante fazermos a prevenção. Como estava aqui no Centro, resolvi parar para saber se está tudo bem comigo”, comentou, ainda na fila para a consulta.

As vans permanecem à disposição da população durante o sábado (6), até 17h, na Praça Governador Pedro de Toledo, no Centro de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.