Sábado, 27 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

2/12/2011 - Jundiaí - SP

No dia de luta contra aids, Prefeitura reforça a prevenção




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Com o tema “Somos iguais. Preconceito não”, a Secretaria de Saúde levou às ruas informações sobre HIV/Aids. A iniciativa foi uma das atividades preparadas para marcar o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, nesta quinta-feira (1), e teve como foco a luta contra o preconceito e a importância da solidariedade com as pessoas que têm a doença.

De acordo com a gerente do CTA (Centro de Testagem e Aconselhamento), Maria de Lurdes Munhoz, as ações foram programadas para despertar a necessidade de adoção de medidas preventivas para evitar a contaminação pela doença. Durante todo dia, Maria de Lurdes e os integrantes da Cia. Paulista de Artes deram o recado à população com a apresentação da performance “Diga não à discriminação”, com distribuição de preservativos e do laço vermelho, símbolo da campanha contra a doença.


“Foi gratificante ver o interesse das pessoas. A receptividade foi muito positiva”, dise Maria de Lurdes, lembrando que foram distribuídos 10 mil laços.

Ainda segundo Maria de Lurdes, o resultado positivo da iniciativa pode ser medido no dia a dia. “Todos os anos registramos um aumento da procura por exames após levar essas atividades às ruas”, enfatizou. “A doença está aí e, muitas vezes, a pessoa é portadora do vírus e não sabe e acaba infectando outros. É a transmissão involuntária”, alertou a gerente.

A performance “Diga não à discriminação” percorreu seis terminais de ônibus e centros comerciais da Vila Arens, Vila Hortolândia, Vila Rio Branco, Paço Municipal e a região central. Para Marcelo Peroni, da Cia. Paulista de Artes, levar informação para a população de maneira lúdica facilita a introdução das questões educativas. “As pessoas se sentem mais a vontade para perguntar, tirar dúvidas e encaram o preservativo com mais naturalidade”, disse ele.

A população acompanhou e aprovou a iniciativa. A diarista Maria de Fátima de Paula pediu o laço e levou também preservativos, pois acha importante a prevenção. “É preciso pervenir, afinal a doença faz parte do dia a dia das pessoas e muitos não dão mais a devida importância”, ressaltou. A mesma opinião tem Jaqueline Cabral, que também fez questão de usar o laço. “É importante a conscientização”.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.