Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/1/2020 - Jundiaí - SP

No primeira segunda-feira de 2020, PAT tem quase o dobro de atendimentos




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Na primeira segunda-feira de 2020, dia 6, após o feriado de ano novo, o Posto de Atendimento ao Trabalhador (PAT) de Jundiaí registrou um recorde: foram 387 pessoas atendidas em um único dia.  Nesta terça (7), o movimento também foi intenso: só no período da manhã, 262 pessoas haviam passado pelo local, o que prometia equiparar ou até superar a frequência do dia anterior. Em um dia comum, o PAT atende cerca de 200 pessoas.

Em busca de uma vaga, os candidatos não quiseram esperar um dia sequer. “Passei o ano passado fazendo ‘bicos’. Preciso muito trabalhar, então resolvi vir ao PAT na primeira segunda-feira”, resumiu Fernanda Santos, que chegou logo cedo.

A equipe do PAT Jundiaí se desdobrou para atender a todos, segundo o coordenador Brasílio Antonio. “Foram 387 atendimentos presenciais, ou seja, cada um dos candidatos teve seu currículo avaliado e cadastrado, individualmente”, conta. “Só tivemos movimento semelhante quando foram abertas as centenas de vagas do Tauste e da Havan, mas foram situações pontuais. Desta vez, as pessoas realmente estão buscando uma oportunidade, em busca de um ano novo mais próspero e com perspectivas otimistas”.

Os empregadores também querem contratar: só na segunda-feira foram oferecidas 18 diferentes posições, totalizando 118 vagas (uma mesma posição pode oferecer várias vagas). “Isso também mostra a confiança do empregador no investimento público da administração Luiz Fernando Machado, que tem como prioridade a empregabilidade”, diz Brasílio.

Como se candidatar
O PAT fica na rua Zacarias de Góes, 530, Centro. O atendimento do PAT Jundiaí é feito de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e é necessário levar RG, CPF, carteira de trabalho, PIS ou cartão do cidadão. As vagas também podem ser visualizadas online.

O PAT informa que durante a semana poderá haver alteração no quadro de vagas, pois elas podem ser preenchidas a qualquer momento e outras são disponibilizadas.

Em 2019, o PAT conseguiu a recolocação de 1.189 pessoas no mercado de trabalho. “Esses números, porém, podem ser ainda maiores, já que se baseiam apenas no retorno das empresas”, afirma Brasílio.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.