Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

22/6/2011 - Jundiaí - SP

Nota Fiscal Eletrônica - Finanças promove capacitação com contabilistas




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

150 contabilistas se reuniram hoje (21) na Sala Elis Regina, no Complexo Argos, para participar da capacitação promovida pela secretaria de Finanças sobre a o Sistema de Gestão do ISS e a Nota Fiscal de Serviços Eletrônica (NFS-e). “Tivemos tanta procura para este treinamento que já temos lista de espera para o próximo curso”, explicou José Carlos da Costa Amaro, diretor do departamento de Fiscalização Tributária.

Este foi o segundo treinamento realizado pela secretaria para atender a expectativa dos contabilistas. Amaro lembrou também que a Nota Fiscal Eletrônica passa a ser obrigatória a partir de 1º de Agosto e a implantação será gradativa. “Vamos editar uma portaria que vai dizer quais os segmentos e os contribuintes que terão que ir se adequando”, alertou.



Para o diretor, este trabalho de capacitação é primordial para a mudança de comportamento e de cultura das empresas. “Atualmente, estamos fazendo um trabalho de orientação pedagógica e de prevenção. Mas tanto os empresários, quanto os contabilistas estão se mostrando bastante interessados em se adequar aos procedimentos”, analisou. “O próximo treinamento envolverá também os empresários”, completou.


NFS-e completa 2 meses


Implantado em abril, o Sistema de Gestão do ISS (e-giss) já registrou a emissão de 23.029 notas fiscais. Em abril foram 1.779; em maio, 10.801; e, no mês de junho, até hoje (20), foram 10.449. 


Amaro também divulgou que, atualmente, 1.419 empresas já estão emitindo a NFS-e. “15.097 empresas e 209 contabilistas já acessaram o sistema”, contabilizou. O diretor.


A Nota Fiscal de Serviço Eletrônica (NFS-e), por ser emitida via internet, dispensa o processo de escrituração fiscal. “O contribuinte encontra todos os serviços no site, desenvolvido, exclusivamente para abrigar o novo sistema”, explicou o secretario de Finanças, José Antonio Parimoschi, detalhando que o sistema integra também a verificação da autenticidade da Autorização para Impressão de Documento Fiscal (AIDF) e da autenticidade da Nota Fiscal de Serviço Eletrônica emitida. “Esses serviços todos integrados estão propiciando mais segurança, rapidez e praticidade ao contribuinte”, completa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.