Sexta-Feira, 23 de Abril de 2021

Mais lidas da semana

7/10/2020 - Jundiaí - SP

Nova ação educativa contra a COVID-19 começa no Terminal Vila Arens




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Teve início nesta segunda-feira (5) uma nova etapa do “Ação Saúde nos Terminais”, desenvolvido pelo Comitê de Enfrentamento ao Coronavírus (CEC), da Prefeitura de Jundiaí, com objetivo de orientar a população sobre os cuidados para a prevenção da COVID-19, além de distribuir máscaras de tecido e aferir temperatura e oxigenação dos usuários do transporte público interessados.

As pessoas identificadas com sintomas suspeitos da doença sairão com encaminhamento para atendimento no serviço de saúde específico mais próximo. A atividade será desenvolvida pelos técnicos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS) entre os dias 5 e 14 de outubro, de forma rotativa, das 7h às 10h, em todos os sete terminais de ônibus de Jundiaí.

Curada da COVID-19, a desempregada Sara Ferreira aprovou a ação de conscientização promovida pela Prefeitura. “As pessoas têm que continuar a se prevenir. Vejo muita gente sem máscara, relaxando nos cuidados, o que não pode acontecer. A pandemia ainda está presente, apesar de ter caído o número de mortes e de infectados”, disse Sara.

Ela ficou cerca de 30 dias de quarentena. Teve que ficar algumas horas a um respirador e ainda sente os efeitos da doença. “Tive problemas no rim e sinto dores musculares até hoje, além de dificuldade para sentir o cheiro e o gosto da comida”, emendou a desempregada.

De acordo com a diretora de Vigilância em Saúde da UGPS, Fauzia Abou Abbas Raiza, a iniciativa é preventiva. “Os terminais são locais de grande fluxo de pessoas e, por isso, é necessário que todos se atentem às orientações com os cuidados básicos e os sintomas. A pandemia continua e, se o indivíduo tiver qualquer alteração, será encaminhado para atendimento”, comentou. “Não podemos permitir que uma segunda onda da COVID-19 atinja Jundiaí”, finalizou Fauzia.

Próximos terminais

Os próximos locais que receberão o “Ação Saúde nos Terminais” serão: Terminal Eloy Chaves (dia 6 de outubro), Central (7/10), Colônia (8/10), CECAP (9/10), Hortolândia (13/10) e Rami (14/10).

Durante a primeira semana da iniciativa, no início de agosto, foram abordados quatro mil usuários com as mesmas orientações e procedimentos.

Os sete terminais de ônibus de Jundiaí possuem dispositivos de álcool em gel para que os usuários possam desinfectar as mãos antes e depois de utilizar os coletivos, além de balizadores de fila para ajudar no distanciamento das pessoas. A limpeza dos ônibus está sendo intensificada. “Oferecemos ainda a facilidade do uso do Bilhete Único como forma de pagamento da passagem, reduzindo a manipulação de cédulas”, finalizou Silvestre Ribeiro, gestor da Unidade de Gestão de Mobilidade e Transporte (UGMT) de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2021, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.