Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

8/5/2019 - Jundiaí - SP

Nova UBS Jundiaí Mirim terá obra iniciada na próxima semana




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Por décadas sendo atendidos no mesmo prédio da Unidade Básica de Saúde (UBS) Jundiaí Mirim, os moradores da região passarão a contar com um espaço construído exclusivamente para o atendimento da atenção básica. A Nova UBS Jundiaí Mirim terá a obra iniciada no próximo dia 13, em área pública na avenida Humberto Cereser e contará com estrutura completa para o atendimento em promoção da saúde, incluindo a ampliação do atendimento odontológico, que passará a ser universal, ou seja, para toda a população. A obra foi anunciada pelo prefeito Luiz Fernando Machado, durante reunião, realizada na noite dessa segunda-feira (6), no bairro, organizada pela Associação de Moradores do Jundiaí Mirim.

“A priorização das necessidades é atitude do nosso governo. A Nova UBS Jundiaí Mirim é uma prioridade para a região, pois o prédio usado por quase 30 anos para o atendimento não era acessível para idosos e pessoas com mobilidade reduzida. O novo espaço será construído, a partir do dia 13, e tem previsão de entrega para dezembro próximo. É uma contrapartida de empreendimento imobiliário com investimento previsto em R$ 1,7 milhão, que terá, além do conceito de atendimento Nova UBS, os programas ‘Posso Ajudar’ e ‘Guardião da Saúde’”, detalha o prefeito Luiz Fernando Machado.

O gestor da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), Tiago Texera, destacou a ampliação do atendimento odontológico. “A atual UBS Jundiaí Mirim conta com cardápio completo de atendimento, porém, apenas o atendimento odontológico não era universalizado. Com o novo prédio, acessível, confortável e amplo, – com duas salas de atendimento para os dentistas além de escovódromo – todos os serviços serão prestados, desde crianças até idosos. Além disso contará com quatro consultórios, salas de vacina, expurgo, salas para agentes comunitários e para gerência. A acessibilidade, ambiência e acolhimento são fundamentais para o serviço em saúde”, explica. Atualmente existem 11,8 mil cadastros, sendo 6,9 mil cadastros ativos.

Arinda Gavioli, moradora no bairro há 38 anos, está satisfeita com o anúncio. “Estou no aguardo desse prédio há muitos anos. A obra chegou a ser iniciada em governos anteriores, mas não foi para frente. O bairro precisa de uma estrutura melhor para o atendimento à população”, analisa.

Rafael Silva Ferreira, secretário da Associação Moradores e Aglomerado do Jundiaí Mirim, também saiu satisfeito do encontro. “A Nova UBS é uma prioridade para os moradores daqui, que dependem do atendimento. Foi uma reunião produtiva e interativa, em que as pessoas puderam tirar suas dúvidas sobre vários temas.”

O vereador Márcio Cabeleireiro participou do encontro, juntamente com diretores e gestores das Unidades de Gestão da Prefeitura de Jundiaí.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.