Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

12/9/2019 - Jundiaí - SP

Nova UBS Maringá realiza evento para discutir doenças de pele




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Psoríase, lúpus, vitiligo, rosácea, dermatite e urticária são doenças de pele não contagiosas que causam grande desconforto para o paciente, chegando a comprometer a autoestima, podendo desencadear outras patologias. Para tratar do tema, a Nova UBS Maringá realizou, nesta quarta-feira (11), roda de conversa sobre o assunto, esclarecendo dúvidas sobre as causas, tratamentos e cuidados. O encontro faz parte das ações desenvolvidas mensalmente com a comunidade da unidade.

Também usuária da Nova UBS Maringá, Maria de Fátima Chaves Malaquias, 56 anos, participou do encontro para buscar informações sobre dermatite, doença que o neto está em tratamento. “Muita gente não conhece e fica com receio das pessoas que possuem as doenças. Essas conversas são importantes para esclarecer a população”, explica a mulher, logo após fazer um exercício de respiração para acalmar o corpo e a mente.

Aos 76 anos, dona Celestina Fonseca de Oliveira convive com o vitiligo. “Começou com algumas manchas e foi espalhando. Desde que começou faço tratamento e acompanhamento com os médicos da Nova UBS Maringá e os dermatologistas da rede pública. Passo protetor solar todos dias para evitar as queimaduras. Gostei muito de participar da conversa, que serve para esclarecer os cuidados. A ansiedade e o estresse podem piorar as doenças”, comenta a idosa.

Segundo a enfermeira e gerente da Nova UBS Maringá, Gleice Frias, as doenças de pele não contagiosas demandam mais que apenas o tratamento com remédios. “Além das consultas, exames, medicações e práticas integrativas que são oferecidas pelos equipamentos da Unidade de Gestão de Promoção da Saúde (UGPS), os pacientes encontram o acolhimento integral de forma humanizada. São doenças que afetam o convívio social, podendo desencadear outras doenças”, argumenta. O encontro contou com a participação do vereador Gustavo Martinelli, morador na região.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.