Quarta-Feira, 24 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

9/5/2011= - Jundiaí - SP

Novos espaços voltados para o lazer são inaugurados na região da Colônia




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Jundiaí ganhou, neste sábado (07), dois novos espaços de lazer. As praças Professor Eugênio de Santis e Antonio Melato Filho, ambas situadas na região do bairro Colônia, foram entregues à população nesta manhã e contemplam a proposta de integrar a sociedade aos equipamentos públicos e à natureza.

O prefeito Miguel Haddad, acompanhado do secretário de Serviços Públicos, Walter da Costa e Silva Filho, ressaltou que o conceito de uma cidade melhor está diretamente relacionado com uma vida melhor. Por isso, além de realizar os investimentos necessários ao desenvolvimento econômico, atender às necessidades básicas da população nas áreas sociais e preservação do meio ambiente, a Prefeitura tem priorizado a criação de praças e área verdes. “Queremos que as pessoas tenham sempre qualidade de vida e o bem estar também está atrelado aos hábitos simples, como a integração e a socialização que estes espaços proporcionam”.


Localizada à Rua Stéfano Scarazzato, a praça Professor Eugênio de Santis oferece 2.500 m2 de lazer e entretenimento. Para tanto, a Secretaria de Serviços Públicos instalou quiosque, iluminação, pergolado, bancos, mesas de jogos e playground para as crianças. O projeto paisagístico também foi elaborado cuidadosamente com o intuito de compor, harmoniosamente, a beleza do local e conta com exemplares de palmeira jerivá, ipê amarelo, ipê roxo, ipê branco e arbustos de forração.

Para Patrícia Mara de Carvalho, moradora na região há três anos, o espaço é uma oportunidade de lazer para toda a família. “É ideal para passear no fim da tarde e trazer as crianças para brincar”, diz. Andrea Regina Guido, dona de casa, também partilha desta opinião e comentou que “atividades simples, como tomar um sorvete e caminhar pela praça ou ver a diversão da criançada nos brinquedos serão ainda mais prazerosas num local como este”.

Jardim Dom Bosco

Já a praça Antonio Melato Filho, situada na rua Antonio Godoy, no Jardim Dom Bosco, região da Colônia, possui uma área verde de 200 m², além de bancos para descanso, iluminação e mesa de jogos. A vegetação inserida no local conta com exemplares de palmeira triangular, arbustos e forrações variadas.

A dona de casa Maria Tereza Zanchin, residente próxima à praça, ficou feliz com a iniciativa da Prefeitura: “Antes, aqui era apenas um barranco, sem muita utilidade. Agora, temos um espaço para bater papo com as vizinhas e passar momentos agradáveis. Ficou lindo”.

De acordo com o secretário responsável pela pasta, as duas obras realizadas atendem a um pedido da população local, uma vez os espaços eram pouco aproveitados. “Os moradores poderão desfrutar de momentos de lazer de forma gratuita e perto de suas casas. Haverá oportunidade de entretenimento para todos, desde as crianças até os admiradores de jogos de tabuleiro”, ressalta Walter da Costa e Silva Filho.

Também estiveram presentes nos eventos os secretários Carmelo Paoletti Neto (Comunicação Social), Tânia Pupo (Saúde) Penha Maria Camunhas Martins (Cultura), Antonio Carlos de Castro Siqueira (Assuntos Fundiários), Sinésio Scarabello Filho (Obras) e Jaderson Spina (Planejamento e Meio Ambiente), Mônica Gropello (superintendente da TVE), além de Itibagi Rocha Machado (diretor da Faculdade de Medicina de Jundiaí) e os vereadores Ana Tonelli e José Dias, familiares das personalidades homenageadas, convidados e moradores locais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.