Domingo, 21 de Julho de 2019

23/1/2019 - Jundiaí - SP

Obra no sifão do rio Jundiaí evita retorno de esgoto no Jardim Tulipas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Dentro das ações desenvolvidas pela Prefeitura de Jundiaí para evitar as enchentes na região do Jardim Tulipas em períodos de fortes chuvas, a DAE Jundiaí executa obra no sifão do rio Jundiaí, que dá escoamento para o esgoto gerado do Jardim das Tulipas.

Hoje o sifão está ligado diretamente ao poço de visita (PV), o que causa represamento da vazão dos efluentes. “Para evitar esse represamento e, consequentemente, o retorno de esgoto na região do Jardim Tulipas, vamos implantar 40 metros de nova rede, que será ligada paralela e diretamente no interceptor e não mais no PV”, explica o diretor de Manutenção da DAE, João Viveiros. A obra será concluída até o dia 28 de janeiro.

O sifão é uma tubulação que passa por baixo do curso da água e joga o esgoto diretamente no interceptor, que segue então para a Estação de Tratamento de Esgoto, no Jardim Novo Horizonte.

Águas pluviais na rede de esgoto
Além da obra que está em execução para evitar o retorno de esgoto, é importante salientar que os munícipes também podem colaborar com ações simples realizadas no dia a dia, como não jogar lixo e resíduos na rede de esgoto.

“Durante as obras de manutenção de esgoto é muito comum as equipes encontrarem diversos tipos de resíduos na rede, como absorventes, lenços umedecidos, restos de tecidos, aparelho de barbear, entre outros detritos, que são despejados nos ralos e vasos sanitários. Esse tipo de atitude, além de obstruir a rede pública, pode entupir a tubulação da casa”, lembra João.

Outro ponto de atenção é a ligação irregular das águas de chuva na rede de esgoto, quando o correto é que seja feita na galeria de águas pluviais.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.