Sexta-Feira, 26 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

10/2/2020 - Jundiaí - SP

Obras da Rua 8, no Jd. Novo Horizonte, começam a todo vapor




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

As obras de drenagem e pavimentação da Rua Dario Bocchino (antiga Rua 8), no Jardim Novo Horizonte estão a todo vapor, poucos dias depois da assinatura da ordem de serviço, por parte do prefeito de Jundiaí, Luiz Fernando Machado, autorizando o início dos trabalhos.

A melhoria – que está a cargo da empresa Jofege – vinha sendo reivindicada há muitos anos pelos moradores da região, incomodados com o piso de terra da via e as constantes enchentes em dias de chuva forte.

Os trabalhadores já retiraram parte das árvores da Rua 8 e equipes da Fundação Municipal de Ação Social (FUMAS) estão providenciando a realocação de famílias, cujas moradias encontram-se na área das obras. Também foram realizados o nivelamento e a terraplanagem da rua, além do levantamento topográfico. Teve início ainda a drenagem de alguns trechos da via e a retirada de entulho do local.

A drenagem está sendo feita com tubulação subterrânea e a pavimentação inclui o trecho da Alameda Cesp até a Av. Henrique Brunini, de acordo com a Unidade de Gestão de Infraestrutura e Serviços Públicos (UGISP) do município. O prazo para entrega da obra é setembro de 2020.

“Com 3,5km de extensão, a Rua Dario Bocchino terá sua largura ampliada dos atuais sete metros para 16 metros, sendo 10 de leito carroçável e seis de calçadas, três em cada lado. A obra também inclui 180 bocas de lobo e, na drenagem, serão usados 3.900 metros de tubos de concreto”, destacou Adilson Rosa, gestor da UGISP.

O investimento na pavimentação e na drenagem da Rua 8 é de pouco mais de R$ 13,4 milhões, como resultado do programa “Avança Jundiaí”. A área total da pavimentação da via é de 37 mil metros quadrados. “Esta obra mudará a vida dos moradores, pois facilitará a mobilidade de motoristas e pedestres e trará mais dignidade para quem mora no Novo Horizonte”, completou Adilson Rosa.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.