Sexta-Feira, 19 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

29/8/2018 - Jundiaí - SP

Oficina de dança celebra Dia Nacional do Voluntariado na FUMAS




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

Uma oficina de dança terapia reuniu na tarde desta terça-feira (28) cerca de 40 voluntárias participantes do Programa de Suplementação Alimentar da Fundação Municipal de Ação Social (Fumas), para celebrar o Dia Nacional do Voluntariado. O encontro, realizado no refeitório da Fundação e ministrado pela professora de dança Sara Yacov, teve por objetivo promover a integração entre as participantes, além de estimular, através da linguagem corporal, as potencialidades expressivas de cada uma.

“O trabalho voluntário é um ato de amor e, muitas vezes, quem se oferece para ajudar, nem se dá conta de que também precisa ser cuidado, de que também precisa ser ouvido”, explica a professora. “A dança terapia tem a função de proporcionar o relaxamento e bem-estar, além de ajudar a quebrar algumas barreiras subjetivas que nem sempre são fáceis de transpor com a linguagem verbal”.

Para a diretora do Departamento de Ação Social, Clayde Almeida, responsável pelo Programa de Suplementação Alimentar, a celebração desta data é uma forma de agradecer o empenho dedicado por essas mulheres junto à comunidade. “Entregamos diariamente a suplementação nos núcleos e estas voluntárias é que são as responsáveis por receber as crianças, organizar e limpar todo o espaço. O sucesso do projeto se deve, inclusive, pela disponibilidade em ajudar que elas sempre demonstram”, complementa.

A superintendente da Fumas, Solange Marques, que participou do evento acompanhada dos demais diretores da Fundação, exaltou o comprometimento das equipes de voluntárias. “O carinho com que elas tratam as crianças e a atenção que dedicam a elas são detalhes que fazem com que o programa prossiga ano após ano e, por isso, elas merecem todo o nosso respeito e gratidão”, destaca.

Reconhecimento
Para muitas das crianças que elas recebem todos os dias, o momento da suplementação representa a única refeição do dia. Cacilda, que junto com a filha Débora trabalha como voluntária no núcleo do Jardim Santa Gertrudes, disse que adorou a homenagem. “Foi muito divertido, valeu a pena”.

Recém-aposentada da Fumas, a cozinheira industrial Maria Creuza Barbosa da Silva é alguém que sempre trabalhou como voluntária. Era dela, inclusive, a autoria do bolo servido às voluntárias participantes do encontro. “Fiquei muito feliz em participar desse evento, porque minha história com a Fumas começou há 31 anos, justamente por conta do trabalho voluntário, quando me ofereci para servir a sopa para as crianças onde moro, na Vila Esperança. Só depois virei funcionária. E fico muito feliz de poder voltar aqui na condição de voluntária, porque ajudar as pessoas sempre fez parte da minha vida.”



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.