Quarta-Feira, 16 de Outubro de 2019

16/9/2019 - Jundiaí - SP

Oficina de origami inspira novas ideias para o Comitê das Crianças




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A chegada da Primavera também inspirou os integrantes do Comitê das Crianças, órgão consultivo que visa dar voz às crianças para construção de políticas públicas municipais, a realizarem uma atividade relacionada com o que eles sempre pedem em seus encontros: uma cidade mais limpa, colorida e com muitas flores. No encontro, ocorrido na tarde deste sábado, na Sala dos Relógios, do Complexo Fepasa, as crianças participaram de uma oficina para criar um lindo origami de flores. Além da atividade lúdica, também foram convidadas a assistir a peça de teatro “O Mágico de Oz”, que integrava o Festival de Teatro Jundiaí (Festeju), exibida no auditório do Complexo Fepasa. 

“Sempre que realizamos os encontros, eles fazem as deliberações e propomos uma atividade lúdica”, explicou o gestor da Unidade de Cultura Marcelo Peroni, responsável pelo Comitê. “Mas de agora em diante, os encontros servirão também para que as crianças decidam o que apresentarão ao prefeito Luiz Fernando Machado em novembro, quando entregarão um relatório sobre o que eles desejam ver na cidade em que vivem”.

Para Laura de Camargo Bonato, de 10 anos, participar do Comitê é a possibilidade de ter voz dentro da cidade. “Fico muito feliz de fazer parte deste grupo porque posso expor minhas ideias sobre a cidade que eu quero, com mais segurança para todo mundo e lugares bonitos e felizes.”

O próximo e penúltimo encontro dessa turma está marcado para dia 26 de outubro. A reunião final, com o prefeito Luiz Fernando, também já tem data para acontecer: 23 de novembro.

O Comitê das Crianças foi  formado pela Prefeitura de Jundiaí após se tornar o primeiro Município do Estado de São Paulo a integrar a Rede Latino Americana – Projeto Cidade das Crianças. O grupo é composto por crianças de bairros de Jundiaí, divididos em sete vetores do Município (Central, Leste, Nordeste, Noroeste, Norte, Oeste e Sul).



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.