Quarta-Feira, 14 de Novembro de 2018

7/11/2018 - Jundiaí - SP

Oficina de programação capacita jovens em aulas descentralizadas




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Unidade de Gestão de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (UGDECT) promoveu, em parceria com a Assessoria de Políticas para Mulheres, uma capacitação para um grupo de 16 homens e mulheres sobre programação, abrangendo as linguagens Python, C# e Games. As aulas descentralizadas foram realizadas na Incubadora de empresas, Casa da Fonte e no CEU Vista Alegre. A iniciativa teve como objetivo incentivar carreiras tecnológicas entre as mulheres.

A assessora de Políticas Públicas para Mulheres, Penha Camunhas, chama a atenção para o fato de que somente 20% das pessoas que trabalham com tecnologia da informação e comunicação são mulheres. “Com esta iniciativa damos ferramentas para elas serem o que quiserem e construírem seu futuro”, destaca.

O projeto Maria Techlab encerrou a programação do Outubro Rosa. A ação é fruto de uma parceria da rede de programadores Jundevelopers, de cientistas e da Prefeitura.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.