Quinta-Feira, 18 de Abril de 2024

Super DOGUS - Completo

Mais lidas da semana

1/9/2011= - Jundiaí - SP

Oficina Germinar chega na Vila Maringá




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Assim como na música do compositor Toquinho, o sol amarelo de aquarela brilhou nas folhas de sulfite dos alunos da Oficina Germinar, na Vila Maringá. O projeto, da Secretaria de Cultura, teve início na tarde desta quarta-feira (31).

Segundo a secretária da pasta, Penha Camunhas Martins, o objetivo é incentivar a difusão artística e cultura do bairro. “Os alunos terão oportunidade de conhecer novas formas de arte, que até então eram desenvolvidas somente em ateliês e escolas privadas”, afirmou.

A oficina é gratuita e terá duração de oito semanas, sob a monitoria da artista plástica Christiane Grigoletto. “As crianças vão trabalhar com aquarela, argila e mosaico de papel, que vai usar os desenhos de aquarela que os alunos estão trabalhando nessa primeira aula. O objeto é desenvolver a percepção, harmonização das cores, focar para a importância da natureza e do natural, das coisas simples que acabam passando despercebidas”, comentou a artista.

Com apenas 4 anos, Júlia Silva contou o que aprendeu sobre a mistura de cores. “O azul e o amarelo se juntaram, casaram e surgiu o verde”, disse a pequena.




Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.