Quinta-Feira, 25 de Abril de 2024

Super DOGUS - Gratuito

Mais lidas da semana

8/10/2018 - Jundiaí - SP

OMJ e Mawaca encantam crianças no Polytheama




da assessoria de imprensa da Prefeitura de Jundiaí

A Orquestra Municipal de Jundiaí (OMJ) realizou apresentação em comemoração ao Dia das Crianças com concerto “Pelo Mundo” em parceria com o grupo Mawaca, na tarde de sábado (6). Com o Teatro Polytheama cheio, as crianças e adultos acompanharam canções de diferentes países como Albânia, Brasil, França, Grécia, Índia, Israel, Portugal, Romênia e Tanzânia que se entrelaçam pelas vozes e instrumentos. O resultado da união dos estilos encantou os presentes.

Ana Cláudia Bertazzoni levou os sobrinhos para conhecer o Teatro Polytheama. Ela se mudou para o litoral por alguns anos e, agora, com o retorno para sua cidade de origem, quer inserir a cultura na rotina das crianças da família. “Nasci e cresci em Jundiaí e minha infância é marcada por frequentar o Polytheama. Porém, as crianças estão chegando aqui agora. Esta é a primeira vez que entram em um teatro. É preciso mostrar que existe uma infinidade de opções culturais”, comentou.

Mariana da Cunha saiu de Campinas para Jundiaí exclusivamente para a apresentação musical, já que as filhas Isadora e Maria Clara adoram o grupo Mawaca. “Eu gosto muito dos sons das músicas e do colorido dos artistas. Já a minha irmã a Isadora, gosta da cantora de cabelo cor de rosa”, contou Maria Clara, 7 anos.

Gabriel Costa Lantelmi, Clara e Caio Coelho da Costa estavam ansiosos. “A apresentação é colorida e muito bonita”, contou Gabriel, que junto com os primos já havia participado de outras apresentações teatrais no Polytheama.

Públicos

De acordo com o gestor da Unidade de Gestão de Cultura, Marcelo Peroni, a mescla de estilos faz parte da proposta estabelecida pela unidade de ampliar o acesso à cultura pela população, atraindo com situações diferentes das convencionais. “Nossa orquestra dialoga com vários públicos, e neste mês, com as crianças, a partir da apresentação com o grupo Mawaca, quebrando a ideia de que a Orquestra e o ambiente de teatro seja somente para elite. É uma forma de apropriação da cultura pela população”, argumentou.

O diretor do Departamento de Teatros, Wagner Nacarato, ressalta a adesão do público como grande diferencial das apresentações que estão sendo realizadas no local. “Em todas as apresentações que a Orquestra Municipal está no palco do Polytheama, a casa fica cheia. É o resultado de trabalho que vem sendo desenvolvido pela unidade”, destacou.

“A apresentação com uma orquestra é diferente, grandiosa. As expressões sonoras do espetáculo apresentado em Jundiaí são novas. Uma verdadeira viagem ao mundo em novo línguas diferentes”, comentou, antes da apresentação. Já para a regente Cláudia Feres, o colorido musical trazido pelo grupo diferencia a apresentação desta ano das demais, realizadas anteriormente, lembrando que a OMJ foi criada há oito anos, e desde então, no mês de outubro é feito um concerto para as crianças.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2024, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.