Terça-Feira, 27 de Outubro de 2020

25/8/2011 - Jundiaí - SP

Ópera encanta alunos no Polythema




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

As cortinas do Teatro Polytheama foram abertas na tarde dessa quarta-feira (24) para que mais de 650 alunos da EMEB Antônio Adelino Brandão. Eles puderam assistir, de perto, a uma apresentação de ópera. O estilo musical, que, até então, era conhecido apenas por meio dos ensinamentos passados durante a aula de música na escola, foi aplaudido e cantando pelas crianças.

 

A iniciativa, denominada “Ópera para Crianças”, integra as ações do projeto “Sons e Cenas”, promovido pela Secretaria Municipal de Educação nas escolas em Tempo Integral. Em determinado momento da apresentação da ópera “O telefone”, os alunos participaram do desenvolvimento do enredo. “O ensino da música na escola colabora para a formação dos alunos, que têm a oportunidade de aprender em um ambiente mais alegre e favorável à aprendizagem”, afirmou o secretário de Educação, Francisco Carbonari.

Na primeira parte da ópera “O telefone”, os artistas interagiram com os alunos, que puderam entender a divisão de vozes dos músicos, além de visualizar e ouvir o som de cada um dos instrumentos que compõe a orquestra. O espetáculo tem direção musical de Vasti Atique e direção artística de Marcelo Peroni, ambos coordenadores do projeto “Sons e Cenas”

No dia 31 de agosto, a platéia do teatro Polytheama será ocupada por alunos das EMEB´s Deolinda Copelli, Rotary Club e João Luiz de Campos, que também terão a oportunidade de aplaudir e cantar uma ópera.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.