Sábado, 25 de Maio de 2019

26/4/2011 - Jundiaí - SP

Orçamento Municipal - Parceiros aderem à divulgação da Consulta Pública 2012




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

No ar desde o dia 15 de abril, a Consulta Pública ao Orçamento 2012 está atraindo parceiros interessados em colaborar com a divulgação do programa que estão colaborando na divulgação. “É muito interessante o movimento que vem se formando em torno da participação da sociedade. Com a adesão destes parceiros, conseguimos atingir públicos específicos”, explica o secretário de Finanças, José Antonio Parimoschi.

Câmara Municipal de Jundiaí [www.camarajundiai.sp.gov.br], Associação Comercial Empresarial de Jundiaí [www.acejundiai.com.br] e ESEF (Escola Superior de Educação Física de Jundiaí) [www.esef.br] estão envolvidos na divulgação da Consulta Pública e seus sites trazem o banner com o link para o questionário eletrônico.



O link para o questionário eletrônico ficará disponível até 15 de junho. O presidente da Câmara, Júlio César de Oliveira, o Julião, que participou do lançamento do programa Consulta Pública, sinalizou naquele momento, a parceria com a Prefeitura. “Quanto mais pessoas participarem, melhor e mais próximo da realidade será o orçamento. É isso que faz de Jundiaí uma grande cidade: a participação das pessoas", avalia o vereador.


É a primeira vez que a ACE Jundiaí apoia o programa que, na opinião de Ricardo Diniz, presidente da entidade, abre um canal direto com o cidadão. “O programa abre a possibilidade das pessoas participarem, de opinarem. Este formato permite que a prefeitura estreite a relação com o cidadão”, reconhece. Ele adiantou também que todos os 3.400 associados receberão e-mail marketing convidando-os a participar da consulta pública.


Além dos sites dos parceiros, é possível acessar o questionário eletrônico no portal da Prefeitura de Jundiaí. O questionário traz a possibilidade do cidadão opinar e sugerir temas como saúde, segurança, educação, trânsito e transporte coletivo e outros serviços e ações que afetam o seu dia a dia, o cotidiano do seu bairro. “Com a participação dos principais atores sociais: homens, mulheres e jovens, vamos conseguir construir um orçamento mais próximo da necessidade das pessoas. Por isso a participação de todos é muito importante”, avalia o secretário.


Desde que foi criado, em 2006, o programa já contabilizou quatro mil participações. Em 2010, 1.376 pessoas responderam a pesquisa, ante 1.043 em 2009. “Com a adesão dos parceiros, a expectativa é superar 2010, ano recorde de participação”, acredita Parimoschi. Se a sua empresa ou entidade também quiser participar, entre em contato com a secretaria de Finanças, no telefone: 4589-8674.


Redes sociais e TV Educativa


Se você tem acesso às redes sociais como twitter e facebook, além de participar da Consulta Pública, também poderá colaborar na divulgação. Compartilhe com seus amigos, colegas de trabalho e vizinhos para que eles também participem.


Outra novidade neste ano, é a parceria com a TV Educativa que está disponibilizando seu canal a cabo e a TV Web para ampliar ainda mais a divulgação e estimulando a participação, principalmente daqueles que acessam o youtube, por exemplo. “Gravamos 10 boletins com o secretário Parimoschi falando sobre a importância da Consulta Pública. Estes boletins entram na programação da emissora e também no site e estamos postando os vídeos no youtube, em parceria com o departamento de mídias digitais, da secretaria de Comunicação”, explica a superintendente da Fundação TV Educativa de Jundiaí, Mônica Gropelo.


Após os primeiros 30 dias, a TV Educativa vai fazer um programa especial para analisar os números e primeiros resultados. “Vamos ter a presença do secretário de Finanças e de um especialista da Fundação Getulio Vargas comentando a importância da participação do cidadão”, adianta Mônica, empolgada com o desafio. “É a primeira vez que a secretaria de Finanças faz uma parceria com uma televisão”, comemora.



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2018, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.