Sábado, 31 de Outubro de 2020

29/4/2011 - Jundiaí - SP

Orçamento 2012 - Mulheres são a maioria entre os participantes da Consulta Pública




da assessoria de imprensa da prefeitura de Jundiaí

Pesquisa divulgada no início do mês pelo Sebrae, confirmou o destaque que as mulheres vêm ganhando no mundo dos negócios: 53% do total de empreendedores, ou 18,8 milhões, são do sexo feminino. Mas não é somente neste segmento que elas vêm se destacando: são maioria entre os universitários, entre os que se relacionam nas redes sociais e aqui, em Jundiaí, entre os participantes da Consulta Pública ao Orçamento 2012.

O programa Consulta Pública ao Orçamento 2012 começou dia 15 de abril e nestes primeiros 13 dias, já registrou a participação de 590 pessoas. Destes, 55,08% são mulheres e 44,92% são homens. “A mulher é uma excelente planejadora; especialmente aquela que administra sua casa e que, além das obrigações profissionais, ela sabe a importância de se definir prioridades no orçamento”, analisou o secretário de Finanças, José Antonio Parimoschi. “A mulher tem bastante sensibilidade para os problemas sociais”, completou.



O perfil dos 590 participantes da Consulta Públicas são jovens de 25 a 34 anos (36,1%) e a maioria, 59,32%, nasceu na cidade. Os empregados assalariados também são maioria (57,97%) e o nível de escolaridade atingiu 34,24% entre aqueles que já responderam o questionário eletrônico.

Avaliação da cidade

Na opinião dos participantes, 63,39% estão satisfeitos com a cidade e 44,07% acredita que Jundiaí está no rumo certo, tendo em vista o progresso da cidade e da qualidade de vida de seus moradores.


As 325 mulheres que já participaram manifestaram sua opinião sobre temas como saúde, segurança, educação, trânsito, transporte coletivo, entre outros assuntos que afetam o dia a dia do jundiaiense. “Com a participação de todos os atores sociais vamos conseguir construir um orçamento mais próximo da necessidade e da realidade das pessoas. Por isso a participação de todos é muito importante”, comentou Parimoschi.


Como participar


Se você ainda não participou pode acessar o banner que traz o link para a Consulta Pública 2012. Ele está disponível no site da Prefeitura de Jundiaí [www.jundiai.sp.gov.br]. É rápido: em menos de cinco minutos o questionário é finalizado.


Para aqueles que não tem acesso à internet na sua casa, ele pode usar os computadores disponíveis nos postos do Paço Municipal, Complexo Argos, CRAS do São Camilo e Novo Horizonte e também nos terminais do Situ da Colônia, Vila Rami, Eloy Chaves, Cecap e Vila Arens.

 



Comunicar erro nesta notícia

Se você encontrou erro nesta notícia, por favor preencha os campos abaixo. O link da página será enviado automaticamente ao Jundiaí Online.


Enviar esta notícia por email

Imóveis em Jundiaí

Apartamentos

Áreas Industriais

Casas

Chácaras

Comercial

Condominios

Fazendas

Haras

Sítios

Terrenos

Anuncie seu Imóvel

O mercado de Aluguel de louças aumentou (e ficou ainda mais qualificado) de uns anos para cá. Um exemplo? Outro dia estava organizando uma lista de materiais que precisariam ser alugadas (Aluguel de louças para festas) para um festa

O serviço de locação para festas esta na zona sul em São Paulo.Sendo do ramo de locação para festas.



Dogus Comunicação

Sobre a Dogus Comunicação  |   Política de Privacidade  |   Blog  |   Receba Novidades  |   Acesse pelo Celular

Melhor Visualizado em 1200x900 - © Copyright 2007 - 2020, Dogus Comunicação. Todos os direitos reservados.